Significado do final e cenas pós-créditos de Doutor Estranho 2: entenda o que acontece

Tá perdido? Entenda o que acontece nas cenas finais de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Vitória Floro
Publicado em 05/05/2022 às 11:05
CINEMA Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, da Marvel Studios, estreia nos cinema na quinta-feira (5) Foto: MARVEL/DIVULGAÇÃO


Antes de começar a ler essa matéria é importante se preparar para o alerta spoiler! O texto a seguir vai falar sobre os acontecimentos do filme "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", novo longa que entra para o universo cinemático da Marvel.

Como um bom filme de herói, os momentos finais e as cenas pós-crédito já são tradicionalmente decisivas. No entanto, as vezes, pode ser difícil entender todas as referências e alusões feitas ao universo da Marvel, que já conta com mais de 20 produções interligadas.

O QUE SIGNIFICA O FINAL DO FILME?

Na última cena da trama, Stephen, interpretado por Benedict Cumberbatch, aparece andando pelas ruas de Nova York quando um terceiro olho se abre em sua testa.

Esse olho, é o mesmo que já foi visto no Doutor Estranho Sinistro, a variante do universo em colapso que aparece no trecho anterior do filme.

Quando o Strange do universo "certo" visitou tal versão, descobriu que o mago possuía o Darkhold daquele universo, e que isso o transformou na versão mais sombria do herói.

Reprodução / Marvel Studios - Doutor Estranho Sinistro é o Mago Supremo de um universo em colapso em 'Multiverso da Loucura'

Na cena, o Doutor Estranho aprende que o Darkhold cobra o seu preço, e que foi essa cobrança a consequência do caos no universo. 

É importante lembrar que o que está em jogo é o poderoso livro de feitiços que Wanda, Elizabeth Olsen, está usando apra tentar encontrar America Chavez e roubar os poderes dela.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory