Economia

CRISE? Musk planeja cortar empregos na Tesla: 'Sentimento muito ruim'

O bilionário enviou um e-mail para executivos, pedindo para pausar todas as contratações em todo o mundo

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 03/06/2022 às 14:05
Notícia
JIM WATSON / AFP
Bilionário Elon Musk encerra contratações de novos funcionários para a Tesla - FOTO: JIM WATSON / AFP

Elon Musk, homem considerado o mais rico do mundo e diretor executivo da Tesla Motors, possui planos para reduzir em 10% o quadro de funcionários da montadora de carros elétricos.

O bilionário sul-americano chegou a enviar um e-mail a executivos, informando que deveriam pausar completamente todas as contratações em todo o mundo

ELON MUSK CORTA CONTRATAÇÕES

Através do e-mail enviado, Elon Musk informou um "sentimento muito ruim" sobre a economia, mas não chegou a detalhar exatamente o motivo na qual estava pensando dessa forma. 

Na mensagem, que foi compartilhada nas redes sociais, o bilionário escreveu: "Trabalho remoto não é mais aceitável. Qualquer pessoa que deseja fazer trabalho remoto deve estar no escritório por um mínimo de 40 horas por semana. Ou sair da Tesla". 

É válido lembrar que a Tesla está enfrentando alguns problemas na sua fábrica localizada em Xangai, município na República Popular da China. Tudo começou logo após o governo decretar um lockdown, interrompendo temporariamente as suas atividades.

De acordo com os dados compartilhados pela Security and Exchange Comission (SEC), quase 100 mil pessoas estavam sendo empregadas na Telas em 2021.

Com informações do site UOL*

Comentários