ENTRETERNIMENTO

DJ Gabriel do Borel alcança carreira internacional e tira mãe do trabalho de doméstica. Saiba mais

Conheça história do DJ Gabriel do Borel

Gabriella Zilma
Gabriella Zilma
Publicado em 13/06/2022 às 17:16
Notícia
Raphael Pacheco/ Divulgação
DJ Gabriel do Borel e sua mãe - FOTO: Raphael Pacheco/ Divulgação

De acordo com o site Extra, o Dj Gabriel do Borel de 23 anos tem encantado o mercado internacional, uma de suas músicas, no entanto, foi parar em passarelas internacionais.

A Mugler, renomada grife francesa e queridinha de artistas como Iza e Anitta, usou um trecho de um funk proibidão feito pelo carioca (“Na pepeka sem camisinha”, parceria com MC Lucy) no lançamento de sua coleção primavera/verão, na semana passada. Autor de outro hit do momento, “Sentadona, com versão de Luísa Sonza, Gabriel foi pego de surpresa.

"Eu estava no sofá assistindo TV , quando todo mundo começou a me marcar na publicação e mandar mensagem. Fiquei sem reação, foi do nada. Não sabia que minha música estaria na trilha do desfile, a marca não me procurou. Estou muito feliz. Sempre sonhei com esse reconhecimento. É o funk brasileiro ganhando cada vez mais espaço", diz Gabriel, que viu amigos e famosos celebrarem: “Sensacional”, compartilhou Anitta.

.

Gabriel nasceu e foi criado no Morro do Borel, Zona Norte do Rio, por mais que tenha sonhado com esse reconhecimento internacional, não esperava conquistá-lo tão rápido.

O artista começou na música aos 12 anos, onde aprendeu sozinho a fazer remixes. A mãe, Valquíria, que era empregada doméstica, fez um esforço extra para dar ao filho um notebook, quando soube do sonho do jovem em ser DJ.

Mesmo com as dificuldades da vida, com até mesmo sofrendo por brincadeiras maldosas, com a ajuda da sua mãe o sonho continuou firme em Gabriel: "minha mãe sempre acreditou em mim. Os outros é que às vezes falavam mal. Na escola, me zoavam. Fingia não me importar, mas chorava em casa. Ia aos bailes pedindo oportunidade, diziam que eu tocaria às seis da manhã, chegava na hora, falavam para eu voltar na semana seguinte. Fui insistindo. Dentro de mim, eu sentia que era só uma questão de tempo até eu conseguir. Também me inscrevi em um curso de informática, que dava R$ 300 no fim para quem concluísse. Foi a forma de investir no meu sonho. Até que estourei com meu primeiro beat...", afirmou.

Momento em que Gabriel ascendeu na sua carreira 

A ascensão começou há cinco anos, quando sua batida se tornou uma marca em funks que repetiam os versos “Borel, Borel, Borel”. Também decidiu se aventurar na vertente do “proibidão”, as músicas que citam palavrões ou versos mais picantes. A música usada no fashion show francês, por exemplo, fala de sexo sem camisinha.

"É mais uma barreira sendo quebrada. É mais um lado do funk. Nos mostra que tudo é possível. E é só uma música. Sempre faço e falo para fazer sexo com camisinha (risos). E não toco só proibidão. Cada evento pede um estilo", afirma o DJ.

Hoje, Gabriel faz em média 30 shows por mês, com a agenda lotada e faturando bem, pôde dar a sua família uma casa melhor. Deixou a casa no Borel com a mãe e os dois irmãos e se mudaram para um condomínio no Recreio, na Zona Oeste.

"Morávamos numa espécie de vila. A nossa casa tinha um quarto para dividirmos em quatro pessoas. Hoje, já é um lugar bem maior e confortável. Tenho até espaço para o meu estúdio. Podemos comer qualquer coisa, na hora que a gente quer. Minha mãe também não precisa trabalhar. Estamos todos felizes. Conquistamos tudo isso juntos."

Mercado internacional batendo em sua porta

O artista tem feito muitas amizades entre famosos, que está levando o jovem para novas alianças. O cantor fez parcerias musicais de MC Livinho à Anitta.

Também pediu para Luísa Sonza fazer um remix de uma música dele já lançada com MC Frog e David Kneip, sendo esse remix que levou Gabriel no topo das músicas mais ouvidas do Brasil no Spotify, e foi parar no top 50 global do streaming.

"Sou cara de pau e mando mensagem no Instagram para todo mundo que quero colaborar. Com a Luísa, não tenho nem palavras. Ela é sensacional. Escrevi para ela no dia 17 de janeiro de 2020: “Salve, quando vamos lançar a nossa música?”. E ela respondeu: “Só marcar”. Mandei um beat, ela gostou, mandou o vocal, mas a música vazou e não foi lançada. Até que ela ouviu “Sentadona”, porque eu postei, e ela pediu para fazer o remix. No dia seguintejá fui do Rio para SP ", conta Gabriel.

Com Anitta, passou até um dia todo na casa da Poderosa. Se divertiram na piscina e também trabalharam muito.

"Ela é muito talentosa. Participa de tudo. Na produção, já fala o que vai ficar legal e o que não vai."

Agora, Gabriel conta que está de olho nos gringos. Ludmilla é a próxima a lançar com ele uma música ao lado de outros cantores internacionais, que ainda não pode revelar o nome.

"Vou ficar em julho nos Estados Unidos para produzir músicas e conhecer mais gente. Tenho várias parcerias já pré-agendadas. Vem muita coisa boa aí", garante.

Também podemos esperar as músicas do DJ em uma série internacional de streaming e até mesmo em série brasileira.

"Sempre quis ser reconhecido pelo que faço", ressalta Gabriel.


Comentários