polêmica

Lewis Hamilton Twitter: Piloto usa redes sociais para se manifestar contra falas racistas de Nelson Piquet

Lewis Hamilton se pronunciou contra falas racistas de Nelson Piquet

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 28/06/2022 às 10:19
Notícia
Reprodução / Divulgação
Nelson Piquet fez declaração usando termos racistas contra Lewis Hamilton - FOTO: Reprodução / Divulgação

Na manhã desta terça-feira (28), o piloto Lewis Hamilton usou o Twitter para falar sobre a polêmica envolvendo as falas racistas do ex-piloto Nelson Piquet direcionadas, que o chamou de "neguinho" durante uma entrevista.

O momento da ofensa aconteceu durante uma entrevista do brasileiro para o "Canal Enerto", onde o Piquet comenta um acidente que aconteceu entre Lewis e Verstappen, piloto da Red Bull e namorado da filha do brasileiro.

A fala ganhou repercussão internacional e despertou o pronunciamento da Mercedes e da Fórmula 1. As duas usaram as redes sociais para se colocar a favor do heptacampeão mundial. 

.

Na publicação, a Mercedes não citou o nome de Piquet, mas deixou claro que condena o uso de termos racistas e discriminatórios.

Momentos depois, Lewis Hamilton também usou sua conta no Twitter para falar sobre o assunto. Primeiro, o esportista ironizou compartilhando uma publicação que pedia para que ele escrevesse "Quem é Nelson Piquet" e saísse da rede social, o britânico respondeu: Imagine".

Em seguida, pediu por mais respeito: "Vamos focar em mudar a mentalidade", postou. "É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Eu fui cercado por essas atitudes e fui alvo minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação", rebateu.

 

Comentários