ELVIS PRESLEY

ELVIS PRESLEY: 12 mil remédios e autópsia em segredo. Saiba mais sobre os mistérios da morte de Elvis

A trajetória de Elvis Presley é repleta de polêmicas e mistérios

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 11/07/2022 às 16:57 | Atualizado em 11/07/2022 às 17:20
Notícia
Reprodução
Filme contando a história de Elvis Presley será lançado nesta semana - FOTO: Reprodução

Elvis Presley é um dos grandes nomes da música internacional. O cantor, que recebeu o título de “Rei do Rock” ficou famoso ao apresentar um estilo de música e dança considerados transgressores para a sua época.

A história do astro do rock foi adaptada para os cinemas. A cinebiografia “Elvis” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (14).

Elvis não ficou famoso apenas pelas suas músicas. O cantor também se envolveu em polêmicas, além de ser lembrado por ter uma morte envolta em mistérios.

.

MORTE DE ELVIS PRESLEY

Elvis Presley nasceu em 8 de janeiro de 1935 e faleceu com apenas 42 anos, em 16 de agosto de 1977. O cantor foi encontrado no banheiro de sua mansão, a Graceland, em Memphis, Tennessee (EUA).

Na época, a informação divulgada era que ele desmaiou no banheiro e morreu, sem muitos detalhes do que teria acontecido com o astro do rock.

O que já era estranho ficou ainda mais suspeito quando a autópsia do cantor foi colocada, por sua família, em segredo por 50 anos.

.

Isso significa que até 2027 não será possível ter acesso às informações da morte de Elvis. E para tornar a situação ainda mais misteriosa, não se sabe o porquê do documento estar inacessível.

Ainda na época, médicos e a imprensa que acompanhavam a repercussão da morte de Elvis acharam estranho a pressa para o anúncio da causa do óbito.

.

REPRODUÇÃO
Elvis Presley se apresentando - REPRODUÇÃO

Foi informado que o artista sofreu uma parada cardíaca e que não havia relação com abuso de entorpecentes. Segundo informações da Esquire, o laudo "parecia estar incompleto".

Elvis Presley foi enterrado no jardim de sua casa - o que para muitos fãs reforça a possibilidade de uma teoria da conspiração sobre ele não ter morrido.

QUAIS OS VÍCIOS DE ELVIS PRESLEY?

Apesar do sigilo, a autópsia de Elvis Presley revelou o uso de diferentes substâncias, como Dilaudid, Percodan, Demerol, Codeine e Quaaludes.

Em 1973, ano em que se separou de Priscilla Presley, Elvis passou três dias em coma depois de uma overdose. Nessa época, o cantor já não conseguia fazer os shows com a mesma empolgação e entusiasmo que marcavam suas apresentações.

.

REPRODUÇÃO
Em entrevista dada para documentário, Priscilla Presley afirma que Elvis Presley sabia que morreria por uso excessivo de remédios - REPRODUÇÃO

Em entrevista ao jornal britânico The Mirror, o guitarrista John Wilkinson relatou que "era óbvio que havia algo terrivelmente errado com o corpo".

Ele também contou sobre uma apresentação em que tocou com Elvis na Universidade de Maryland: "foi tão ruim que mal dava para entender a letra das músicas. [...] Ele mal conseguia começar as canções."

E as histórias com drogas não param por aí: um relatório, publicado pela revista People em 1980, mostrou que nos 20 meses que antecederam a morte de Elvis foram prescritos 12 mil medicamentos.

.

REPRODUÇÃO
Elvis Presley levou o rock a um alto patamar - REPRODUÇÃO

O médico que os indicou, conhecido por Dr. Nick, teve a licença cassada. Além disso, foram descobertos mais 19 pacientes que também receberam prescrições exageradas de remédios desse profissional.

Após alguns anos, o Dr. Nick conseguiu reverter o processo e voltou a exercer a medicina.

POR QUE ELVIS ENGORDOU TANTO

Além do uso excessivo de remédios, outro detalhe notado pelas pessoas foi o aumento de peso de Elvis Presley. Com 40 anos, o cantor chegou aos 160 kg.

.

REPRODUÇAO
Elvis Presley ficou conhecido mundialmente - REPRODUÇAO

Elvis também começou a se recusar a tomar banho, o que gerou algumas feridas em seu corpo.

Alguns dos documentos revelados à época mostravam que o coração de Elvis estava inchado. O artista também tinha enfisemas nos pulmões, e, em seu intestino, foram encontradas fezes de pelo menos quatro meses.

FILME DE ELVIS PRESLEY

Elvis, a cinebiografia dirigida por Baz Luhrmann conta com Austin Butler no papel do Rei do Rock e Tom Hanks como o Coronel Tom Parker. A trilha sonora do longa tem nomes como Doja Cat e Eminem.

O filme arrecadou US$ 30,5 milhões de bilheteria no fim de semana de estreia, empatando com Top Gun: Maverick (2022).

No Brasil, Elvis tem estreia prevista para 14 de julho.

Com informações de Splash

Comentários