ILHA RECORD

ILHA RECORD 2: Como será a nova dinâmica do reality? Entenda

Nova temporada traz mudança no sistema de interação 'Vila' e 'Exílio'

Alice Lins
Alice Lins
Publicado em 13/07/2022 às 18:20 | Atualizado em 13/07/2022 às 19:19
Notícia
Reprodução / Divulgação
A Ilha Record estreia em Julho na emissora - FOTO: Reprodução / Divulgação

A nova temporada da 'Ilha Record 2' estreia na próxima segunda-feira (18), com novidades no jogo dos participantes, que enfrentarão desafios de sobrevivência e as novas movimentação do exílio.

O programa será gravado em Paraty, no Rio de Janeiro, e conta com a apresentação de Mariana Rios

O diretor Rodrigo Carelli e a equipe de direção do reality, Thiago Tonkiel e Diogo de Moraes, contaram algumas novidades em coletiva de imprensa na terça-feira (12):

"A Vila está maior, conta com o camarote do comandante, todo comandante vencedor do ciclo terá um espaço para ficar com os mais chegados. O exílio está maior e isso reflete no programa", explicou Diogo de Moraes.

OUTRAS MUDANÇAS

O programa conta com mudanças, uma delas é a dinâmica de contra-ataque da Vila no Exílio, onde os participantes eliminados ficam.

"O comandante da equipe vencedora escolhe quem fica com os pedaços do mapa e ganha o colar de proteção, que pode anular o poder do exílio", afirma o diretor. Os poderes do guardião não são anulados.

O comandante vencedor tem um novo espaço para formar estratégias, como um camarote, no qual ele pode levar três pessoas da equipe dele para tecer novos modelos de jogo.

"Vila versus Exílio é um motivo de conflito, esse camarote é outro, enfim, é um programa rico em possibilidades de acontecerem conchavos, conflitos, jogos e até relacionamentos, né? Não podemos adiantar com quem, mas teremos", afirma.

A Record passou a estrutura básica da semana dos participantes do "Ilha Record". Eles irão se dividir em equipes e se enfrentam em uma prova em equipe, nas segundas.

Já nas terças, fazem uma espécie de "Jogo da Discórda", intitulado 'Apontamento'. E nas quartas, terá votação para o 'Desafio de Sobrevivência'.

Às quintas-feiras, o desafio acontece. Quem vence a prova segue no jogo e para a vida, quem perde vai para o exílio e dá os pedaços do mapa para um sobrevivente. Nas sextas, terá a recompensa e é dia de festa.

COMO SERÁ FEITA A VOTAÇÃO DO 'DESAFIO DE SOBREVIVÊNCIA'?

A votação vai de acordo com o resultado da prova entre equipes. A vencedora pode votar em qualquer participante, até no comandante.

Já o comandante pode indicar alguém diretamente para o desafio. A derrotada, vota entre si, assim formando o desafio entre dois participantes.

ILHA RECORD 2022: Confira tudo o que sabemos sobre o reality show

Comentários