CONTRATO

BONINHO FORA DA GLOBO? Renovação do contrato do diretor é impasse na emissora; veja pronunciamento

Boninho comanda programas de sucesso na Globo, mas os fracassos estão cada vez mais frequentes

Lívia Maria
Lívia Maria
Publicado em 18/07/2022 às 13:54
Reprodução/TV Globo
Boninho é o diretor do Big Brother Brasil, da TV Globo - FOTO: Reprodução/TV Globo
Leitura:

J. B. de Oliveira, o Boninho, pode estar com os dias contados na Globo. Isso porque o seu contrato está chegando ao fim neste ano e a renovação ainda não foi confirmada por nenhuma das partes. 

Boninho comanda programas de muito sucesso, como o Big Brother Brasil, mas tem acumulado algumas atrações que não decolaram e são vistas com cautela.

Além disso, alguns funcionários e colaboradores da Globo estariam registrando reclamações sobre o diretor, que não é uma pessoa fácil de trabalhar e nunca escondeu.

.

Apesar disso, Boninho é visto pelos grandes executivos da Globo com bons olhos e considerado de extrema confiança. Segundo o Notícia da TV, uma parte da alta cúpula da emissora não acredita que os fracassos em programas como Mestres do Sabor tenham sido culpa do diretor, defendendo pela renovação do contrato de Boninho em 2023.

Um ponto que conta a favor para Boninho é o sucesso do 'Caldeirola', apresentado por Marcos Mion. Se o contrato do diretor precisasse ser renovado agora, ele com certeza seria, com a Globo pensando também no assédio das concorrentes e no crescimento das plataformas de streaming no país, que capturariam o diretor.

Porém, o contrato irá vencer ao final de 2022 e até lá muitas coisas podem acontecer. Além dos fracassos recorrentes em diversas atrações, o alto salário de Boninho - cerca de R$ 400 mil - é um ponto que pesa contra o diretor.

O que disse a Globo sobre a possível saída de Boninho?

Com um alto salário, Boninho é visto por parte da direção da Globo como 'desnecessário', já que programas como o Big Brother Brasil podem 'se virar' sem Boninho e continuar sendo sucesso.

A Globo, porém, não comenta sobre o assunto. Por meio da assessoria, ao Notícias da TV, informou que "Boninho segue contratado da Globo." A emissora também ressaltou que não divulgam "detalhes de contrato, tampouco comentamos especulações".

Fica no ar a dúvida sobre o destino de Boninho em 2023: será que ele fará as malas, assim como aconteceu com sua esposa Ana Furtado? 

Mais Lidas