DIA DO MOTORISTA

DIA DO MOTORISTA: Saiba origem do Dia do Motorista e confira mensagens de homenagem aos motoristas

O Dia do Motorista no Brasil é celebrado no Dia de São Cristóvão

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 25/07/2022 às 8:25 | Atualizado em 25/07/2022 às 13:44
Notícia
PEXELS
O Dia do Motorista é celebrado em 25 de julho - FOTO: PEXELS

Nesta segunda-feira, 25 de julho, é comemorado o Dia do Motorista. Esses profissionais tornam nosso dia a dia mais fácil, seja diretamente ou indiretamente.

Por isso, nada melhor do que demonstrar nossa gratidão com uma mensagem caprichada de homenagem aos motoristas.

.

QUAL É A ORIGEM DO DIA DO MOTORISTA?

O Dia do Motorista é comemorado em 25 de julho, mesma data que o Dia de São Cristóvão. O santo católico é considerado o padroeiro dos motoristas no Brasil.

LEIA TAMBÉM: No Dia do Motorista, governo anuncia calendário de pagamento do "Auxílio Taxista"

Segundo os registros, São Cristóvão queria servir o rei mais poderoso da Terra e decidiu venerar o Diabo, mas durante uma viagem, conheceu um ermitão que mudou sua trajetória.

Ele mostrou ser Jesus Cristo a “entidade” com mais poder no Universo e convenceu Cristóvão a abandonar a vida de pecados para seguir a "Palavra de Cristo".

.

PIXABAY
São Cristóvão, padroeiro dos motoristas no Brasil - PIXABAY

Cristóvão trabalhou transportando pessoas nas costas para que pudessem atravessar um rio durante muito tempo. Em uma dessas vezes, ele colocou um menino nas costas e, a cada passo que dava, sentia o peso aumentando.

"Parece que estou carregando o mundo nas costas", disse Cristóvão. E o menino respondeu: "Tiveste às costas mais que o mundo inteiro. Transportaste o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves."

Assim, Cristóvão passou a ser conhecido como o protetor e padroeiro dos viajantes e motoristas. Em 21 de outubro de 1968, um decreto oficializou a data 25 de julho como o Dia do Motorista no Brasil.

MENSAGEM DIA DO MOTORISTA

Sabemos que o dia a dia não é fácil, mas o seu esforço garante o nosso progresso. Feliz Dia do Motorista, a profissão que percorre o caminho para tornar nossos sonhos realidade.

Hoje, parabenizamos aqueles que escolheram a estrada como companheira. Feliz Dia do Motorista!

Somos gratos por aqueles que traçam seus caminhos de acordo com nossas necessidades sempre com segurança, respeito e dedicação. Feliz Dia do Motorista!

Somos agradecidos por todos os motoristas por nos levarem aos lugares que mais precisamos. Feliz Dia do Motorista!

ORAÇÃO DO MOTORISTA

Dai-me Senhor, firmeza e vigilância no volante, para que eu chegue ao meu destino sem acidentes. Protegei os que viajam comigo. Ajudai-me a respeitar a todos e a dirigir com prudência. E que eu descubra vossa presença na natureza e em tudo o que me rodeia. Amém!

Comentários