JUSTIÇA

Caso de Dani Calabresa contra Marcius Melhem é arquivado pela justiça

Comediante queria impedir que o Melhem compartilhasse mensagens trocadas entre os dois no WhatsApp

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 04/08/2022 às 11:31
Notícia
Reprodução/Internet
Dani Calabresa acusou Marcius Melhem de assédio - FOTO: Reprodução/Internet

A Justiça de São Paulo arquivou a queixa-crime de Dani Calabresa contra Marcius Melhem. A decisão foi divulgada na última terça-feira (2).

A comediante teria recorrido aos meios legais para tentar impedir Melhem de divulgar mensagens de trocadas entre os dois no WhatsApp.

Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, o juiz Fabricio Reali Iza, da Vara do Juizado Especial Criminal da Barra Funda (TJSP), entendeu que Calabresa não pode impedir Melhem de divulgar algo para defender a si mesmo.

O arquivamento já havia sido recomendado ao juiz anteriormente pelo Ministério Público. A ação não cabe mais recurso.

.

Outro processo em andamento

O processo decorrente da denúncia coletiva de assédio contra Marcius Melhem segue na Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), do Rio.

Em nota, a defesa de Calabresa se manifestou sobre o arquivamento da queixa-crime. 

“A defesa de Dani Calabresa lamenta a decisão, mas a respeita, como tem feito ao longo de todo o processo. Ressaltamos que a investigação criminal das denúncias apresentadas por 12 mulheres contra Marcius Melhem por assédio sexual continua sob sigilo de justiça, assim como o processo movido pelo Ministério Público do Trabalho. Infelizmente, temos assistido a uma série de vazamentos, sempre com o objetivo de atingir a reputação das denunciantes. Confiamos que a justiça comprovará todas as denúncias, apoiadas em provas e testemunhos”, diz o comunicado.

Por outro lado, a decisão foi comemorada pelo ex-diretor de Humor da Globo e sua equipe jurídica.

“A decisão da Justiça demonstra a lisura da conduta de Marcius Melhem ao se defender de acusações feitas pela advogada do grupo de oito denunciantes na imprensa, sem nenhuma investigação. Não foi Marcius Melhem quem procurou primeiro a imprensa. A divulgação de mensagens, como bem entendeu a Justiça, apenas ocorreu após o amplo ataque que ele sofreu publicamente. Marcius respeita a Justiça e o sigilo das investigações e irá sempre se defender de todas as formas legais para demonstrar a sua inocência diante das mentiras contadas. E sempre irá esclarecer a opinião pública quando alguma inverdade for dita a seu respeito”, defenderam os advogados do humorista.

Comentários