AMIZADE

Bira do Jô: músico do programa de Jô Soares é lembrado por fãs após morte do apresentador

Bira esteve ao lado de Jô por mais de duas décadas

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 05/08/2022 às 12:16 | Atualizado em 05/08/2022 às 12:17
Notícia
Reprodução / Globo
Bira e Jô Soares - FOTO: Reprodução / Globo

Bira esteve ao lado de Jô Soares por mais de duas décadas, o baixista e amigo do apresentador voltou a ser lembrado nesta sexta-feira (5), após a morte de Jô.

O músico ganhou fama por fazer parte do sexteto musical do "Programa do Jô". Ele faleceu no dia 22 de dezembro de 2019 por complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Bira começou a ter afinidade pelo instrumento que lhe consagrou na banda do programa por meio de  amigos na Universidade Federal da Bahia (Ufba), onde integrou o coral universitário. Ele esteve ao lado de nas telinhas entre 1992, ainda no SBT, até 2016, na TV Globo.

.

Quando Bira morreu, o apresentador falou sobre a amizade dos dois, revelando que conversavam ocasionalmente.  "Já não vinha bem. Ele era uma resistência, mesmo já debilitado. Tinha uma intensa alegria e a transmitia com aquela gargalhada marcante", lembrou.

"Ele era muito bem informado, lia demais, participava ativamente de todas as entrevistas. Quando fazíamos shows fora do programa com o Sexteto, era sempre o mais tietado. Vai fazer muita falta", completou Jô.

Comentários