ascensão do piseiro

Com JOÃO GOMES, piseiro lidera como gênero mais ouvido do Nordeste

João Gomes gravou nesta quarta-feira (17), o primeiro DVD da carreira.

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 17/08/2022 às 22:28
Notícia
DAY SANTOS/ JC IMAGEM
GRAVAÇÃO DO DVD DE JOÃO GOMES NO RECIFE - FOTO: DAY SANTOS/ JC IMAGEM

Esta quarta-feira, 17 de agosto, ficará marcada na carreira do cantor João Gomes, de apenas 20 anos.

Com uma superprodução, o artista pernambucano de Serrita, sertão do estado que fica a 535 km da capital, gravou o primeiro DVD da carreira, no Marco Zero, região central de Recife.

O fenômeno do piseiro começou a carreira em 2019, sendo incentivado por uma apresentação na escola. Em seguida, investiu na produção de vídeos para as redes sociais.

.

JOÃO GOMES E O PISEIRO

Neste mercado ainda recente, do gênero que parte do forró, João Gomes ganhou destaque pela voz e pelas composições autorais. Em um dos vídeos, "Se For Amor", ao lado do cantor Vitor Fernandes, ele tem mais de 237 milhões de visualizações.

Já na canção "Meu Pedaço de Pecado", o artista soma cerca de 94 milhões de exibições.

Com participação de João Gomes, o piseiro ficou em primeiro lugar em visualizações no Nordeste, de acordo com o Youtube Charts, em dados publicados pela Agência Tatu.

.

DAY SANTOS / JC IMAGEM
Gravação do DVD de João Gomes no Recife - DAY SANTOS / JC IMAGEM

Com a média dos nove estados do Nordeste, a cantora Mari Fernandes ocupa o primeiro lugar no ranking de artistas mais ouvidos.

Falecida em um acidente aéreo em novembro de 2021, Marília Mendonça é também uma das artistas mais ouvidas. Sendo a segunda no Rio Grande do Norte e no Maranhão. Enquanto ocupa a terceira posição em Alagoas, Pernambuco, Piauí e Sergipe.

JOÃO GOMES EM PRIMEIRO LUGAR NO BRASIL

Diferente do YouTube, João Gomes é o artista do piseiro mais ouvido no Kwai. Neste aplicativo, os usuários compartilham vídeos curtos, em geral de até dois minutos.

Nesta plataforma, o cantor lidera em esfera nacional por ser trilha sonora de diversas mini novelas.

Completam o TOP 3, Zé Felipe, que foi criticado por ser um artista que produz músicas somente para plataformas digitais, e as irmãs Simone e Simaria, que vivem um abalo na carreira.

Comentários