Polêmica

Família de Gugu Liberato manda tirar anúncio da lápide: ''Mau gosto''

A família do apresentador pede para retirar anúncio da lápide de Gugu Liberato. Confira

Gabriella Zilma
Gabriella Zilma
Publicado em 19/08/2022 às 17:30
Notícia
Foto: Divulgação
Gugu Liberato morreu aos 60 anos de idade - FOTO: Foto: Divulgação

A imagem de Gugu Liberato (1959-2019) estava sendo usada para vender lápides e revoltou os familiares do apresentador.

A família então notificou a empresa responsável para retirar o anúncio o quanto antes de um site de vendas e também do Google.

.

No entanto, o comunicador não é o único famoso envolvido na propagação das peças funerárias.

Os dados de Gugu foram usados para simular o serviço de personalização dos azulejos, no qual poderiam incluir a data de nascimento, nome completo, foto da pessoa a ser homenageada e até mesmo uma mensagem reflexiva.

A informação foi divulgada em primeira mão pela colunista Fábia Oliveira.

A assessoria da família Liberato relatou que eles não entraram com um processo, porém com um pedido para tirar as imagens das peças mortuárias com o apresentador da internet.

“O advogado já notificou para tirar do ar e também da busca do Google, se não fica lá aquela foto horrorosa. Eles usam imagens de outras pessoas conhecidas que já morreram, uma coisa de extremo mau gosto, absurda”, relatou.

Gugu Liberato faleceu em novembro de 2019, depois de sofrer uma queda enquanto tentava trocar o filtro do ar-condicionado em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos.

Ele chegou com um quadro irreversível de morte cerebral, e a família respeitou o desejo dele autorizando a doação de órgãos, que beneficiou até cinquenta pessoas.

Comentários