Um novo pronunciamento é aguardado por apoiadores de presidente Jair Bolsonaro (PL).
Isso porque um deputado aliado afirmou no Twitter que o presidente pode falar após o Ministério da Defesa encaminhar o relatório sobre a fiscalização paralela e não oficial do sistema eleitoral ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
VAI TER PRONUNCIAMENTO DE BOLSONARO, HOJE?
Até o fechamento desta matéria, não houve confirmação de um pronunciamento de Bolsonaro. Contudo, cria-se uma nova expectativa para esta quarta-feira (9).
Ainda não se sabe se o pronunciamento será nas redes sociais ou na TV aberta, onde é transmitido por todas as emissoras.
.
RELATÓRIO DAS FORÇAS ARMADAS
A pedido de Bolsonaro, as Forças Armadas iniciaram um processo para acompanhar paralelamente o processo eleitoral.
Ao longo da corrida eleitoral, Bolsonaro afirmou que "algo anormal" teria acontecido no TSE caso não fosse reeleito ainda no primeiro turno e com 60% da preferência dos votos.
Desde o início das pesquisas, entretanto, Lula da Silva (PT) - presidente eleito - se mantinha a frente do militar da reserva.
O resultado se confirmou no primeiro turno, quando o petista obteve 48% dos votos, contra 43% do candidato a reeleição e no segundo turno, ao atingir 50% mais um voto.
ATOS GOLPISTAS DE BOLSONARISTAS
Logo em seguida ao final do segundo turno, eleitores de Bolsonaro fazem atos antidemocráticos ao fechar rodovias e na porta de quartéis militares.
Os militantes estão vestidos de verde e amarelo com pedidos de "intervenção federal" - ação que sequer existe.
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, afirmou que os manifestantes nos atos são criminosos e antidemocráticos.
O presidente do TSE ainda afirmou que a Justiça Eleitoral vai apurar os responsáveis dos atos golpistas e responsabilizará por crimes contra o estado de direito.
Comentários