A ByteDance, companhia criadora do TikTok, anunciou nesta sexta-feira (26) que encerrerá os serviços do Helo App, uma de suas redes sociais no Brasil, pegando seus usuários de surpresa.
A companhia iformou por nota que o Helo, que era definido com "uma plataforma de rede sociais completa e enraizada na cultura brasileira", irá parar de funcionar em 30 de junho de 2023.
"Por meio deste comunicado, informamos que a partir de 30 de junho de 2023, o aplicativo encerrará seus serviços e todas as operações", diz a nota.
No comunicado, a rede social expôs sua gratidão com o público brasileiro. "Somos muito gratos por seu suporte ao longo dessa jornada", disse.
Apesar de ter seu fim anunciado, a equipe do Helo afirmou que espera se reencontrar com os usuários em breve.
"Obrigado novamente por seu apoio e esperamos que nossos caminhos se cruzem novamente", desejou a equipe do Helo.
O aplicativo já não está mais disponível nas lojas de aplicativo, como Google Play Store e Apple Store.
Da mesma forma que o TikTok, o Helo é uma rede social que foca no entretenimento e tendências. "É uma mistura de TikTok com Twitter", segndo um usuário nos comentários da Apple Store.
De acordo com a ByteDance, o aplicativo tem como missão reunir e aproximar pessoas, criar e compartilhar conteúdo, além de despertar a criatividade.
Desta maneira, a plataforma busca apresentar para o usuário publicações baseadas em seu interesse, como assuntos que estão em alta no momento e memes sobre um determinado tema.
O feed da plataforma é muito parecido com o de outras redes sociais, como Facebook e Twitter, onde basta o usuário rolar a página para ter acesso aos posts de imagem e vídeos desejados.
Uma ótima funcionalidade do Helo é a possibilidade de usar o app sem fazer login. Outra coisa boa é a ferramenta para baixar vídeos e imagens no smartphone, que permite que seus usuários exportem conteúdos para outras redes sociais.
Disponível em 15 idiomas, o aplicativo vinha fazendo um imenso sucesso no Brasil e na Índia, sendo uma das principais plataformas de mídia social no país asiático.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.