CASO NARDONI DOCUMENTÁRIO

Caso Nardoni: Acusados de matar Isabella Nardoni estão presos ou soltos? Saiba

Isabella Nardoni foi morta pelo pai e pela madrasta aos cinco anos em 2008

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 16/08/2023 às 18:55 | Atualizado em 16/08/2023 às 19:41
X

Há pouco mais de 15 anos, a morte de Isabella Nardoni chocou o Brasil. O caso aconteceu na noite do dia 29 de março de 2008. A menina tinha cinco anos.

CASO NARDONI: saiba a situação atual dos condenados 15 anos depois do crime

RELEMBRE O CASO NARDONI

Segundo a Justiça, a  criança foi jogada pelo pai Alexandre Nardoni e pela madrasta Anna Carolina Jatobá do sexto andar do apartamento na Zona Norte de São Paulo, onde morava o casal Nardoni.

A investigação apontou que não houve queda acidental, mas sim um homicídio. A criança teria sido agredida e, achando que estava ela morta, arremessada da janela.

Os dois sempre negaram a acusação. O pai foi condenado a mais de 30 anos de cadeia e a madrasta a 26 anos de prisão. Os dois estão presos em Tremembé, em São Paulo.

ALEXANDRE NARDONI

Atualmente, Alexandre Nardoni cumpre pena no regime semiaberto, concedido em 2019, que dá direito à saídas temporárias como forma de ressocialização. 

Na na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, ele se dedica a trabalhos e estudos, com objetivo de remir dias da pena. O local é conhecido por abrigar presos de casos de grande repercussão.

ANNA CAROLINA JATOBÁ

Em relação à Anna Carolina Jatobá, teve concedida a progressão para o regime aberto. Com a decisão, ela deixou a Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier, desde junho de 2023.

O regime aberto trata-se do condenado cumprir a pena fora da prisão e poder trabalhar durante o dia. À noite, deve ficar em um endereço autorizado pela Justiça.

REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
Isabella Nardoni morreu em março de 2008 - REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

CASO NARDONI NETFLIX: ISABELLA NARDONI NETFLIX

O aguardado documentário 'Isabella: O Caso Nardoni' ganhou dia e horário de estreia na Netflix. Confira abaixo as informações sobre o longa-metragem.

"A produção traz ainda reflexões sobre a sobre a justiça criminal, sobre o nosso sistema como um todo e ainda sobre o sensacionalismo", afirmou Claudio Manoel.

ESTREIA DOCUMENTÁRIO NARDONI NETFLIX

Segundo a Netflix, o lançamento acontece nesta quinta (17) e, devido as variações de cada região, entre 3h e 6h. A narrativa traz depoimentos inéditos sobre o assassinato da menina Isabella Nardoni.

  • 3h ACT (Rio Branco);
  • 4h AMT (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul);
  • 5h (horário de Brasília);
  • 6h FNT (Fernando de Noronha).

O filme foi inspirado no livro "O pior dos crimes - A história do assassinato de Isabella Nardoni", escrito pelo jornalista Rogério Pagnan.O projeto tem a direção de Claudio Manoel e Micael Langer.

O comunicador assina como consultor do longa, assim como a criminóloga Ilana Casoy, autora dos livros "A prova é a testemunha" e "Casos de família - Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni".

Tags

Autor