SANTA CRUZ

‘Nosso campo prejudica a construção de jogadas’, dispara Milton Mendes

O treinador questionou o gramado do Arruda e colocou uma meta de 28 pontos para se classificar

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 18/07/2019 às 23:13
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Santa Cruz voltou a perder na Série C. Desta vez o clube visitou o estado maranhense e acabou sendo derrotado por um adversário direto, o Sampaio Corrêa. O tricolor já acumula quatro partidas sem saber o que é vitória.

Na saída do campo, o treinador do Santa Cruz, Milton Mendes avaliou a partida. “Nós sabíamos que a partida seria difícil. Armamos uma estratégia que deu certo. A primeira oportunidade de gol foi nossa. Sofremos o gol e depois tivemos que tentar buscar o resultado. Fiz algumas mudanças. Chegamos muitas vezes com as mudanças táticas. A verdade é que tentamos tudo, mudanças táticas, variações de jogadores, movimentações e várias outras formas de tentar o gol, mas não conseguimos”, afirmou o treinador.

Há quatro jogos sem vencer e com a proximidade do final da primeira fase da Série C, Milton faz uma perspectiva de pontos que a equipe precisa para se classificar para as quartas de final da competição. “Estamos muitos tristes. Mas ainda nos restam ainda cinco jogos e temos que buscar 4 vitórias, porque o corte é de 28 pontos”, previu Milton.

O Santa Cruz fez duas partidas seguidas em casa antes de enfrentar o Sampaio. Milton questionou a qualidade do gramado do Arruda e exaltou a qualidade do gramado do Castelão afirmando que o time teve mais chances criadas do que quando jogava em casa. “O Ferroviário e o Botafogo jogaram com linhas baixas e isso nos dificultou. Além do nosso campo que prejudica a construção de jogadas. Você viu que nossa equipe em um gramado desse (Castelão) construiu muito. Isso não é desculpas. Mas nosso time foi feito para jogar futebol, mas com os times jogando com linhas baixas e isso dificultou.

Confira a entrevista coletiva na íntegra:

Com a vitória, o Sampaio Corrêa assumiu a liderança do Grupo A com 24 pontos, um ponto a frente do Ferroviário que enfrenta o Globo/RN neste sábado (20). Já o tricolor do Arruda permaneceu em 7º com 17 pontos, um ponto atrás do Imperatriz, primeiro dentro do G4, mas que ainda joga nesta rodada fora de casa contra o Confiança, neste Domingo (21). O Santa Cruz volta a jogar fora de casa contra o ABC/RN, no próximo sábado (27), às 17h, no Estádio Frasqueirão.

VEJA MAIS CONTEÚDO