SPORT

Sinal de alerta ligado na Ilha do Retiro após rodada negativa na Série B


O Sport deixou escapar a oportunidade de abrir seis pontos do quinto colocado

Publicado em 23/09/2019 às 11:27
Brenda Alcântara/JC Imagens
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagens
Leitura:

Além de encerrar uma sequência de sete jogos sem perder na Série B do Brasileiro, a derrota por 2×0 do Sport diante do América-MG, na última sexta, liga o alerta na Ilha do Retiro. Isso porque os rivais que também lutam pelo acesso à Série A conquistaram bons resultados na 23ª rodada e, assim, diminuíram a vantagem que o Leão havia garantido anteriormente. Para se ter uma ideia, a diferença para o quinto colocado apontava cinco pontos e agora é de apenas três (confira tabela abaixo). A boa notícia é que o time comandando pelo técnico Guto Ferreira pode se recuperar nesta terça-feira, quando enfrentará o Londrina, fora de casa, no estádio do Café, às 19h.

O Sport não conseguiu pontuar, mas continua na terceira colocação com 38 pontos. Em contrapartida, seus adversários diretos venceram os respectivos jogos. O CRB superou o Coritiba por 2×0, subiu uma colocação e encostou na equipe rubro-negra, com 36. Já Botafogo-SP, Operário-PR e Cuiabá estão empatados com 35 pontos após os triunfos sobre Vila Nova (2×0), Ponte Preta (2×1) e Oeste (2×0), nessa ordem.

 

A classificação da rodada de número 22 sinalizava situação relativamente estável para o Sport. O time rubro-negro havia vencido o Figueirense por 2×1 e, com 38 pontos, estava empatado com o segundo colocado, o Atlético-GO. Além disso, a diferença para o líder Bragantino era de quatro pontos. Os jogadores rubro-negros estavam animados com a possibilidade de alcançar o topo da tabela. Com o final da 23ª rodada, porém, o Leão observou o jogo virar. A preocupação agora é vencer para se distanciar dos rivais diretos.

Quem explica a situação é o lateral-esquerdo Sander. O jogador rubro-negro disse ainda que a aproximação dos adversários era esperada após derrota do Leão. “Era esperado. Quando a gente acaba tropeçando as outras equipes vencem e acabam encostando na gente. Agora a gente tem que trabalhar para conquistar esses pontos fora. Isso que é importante nesse campeonato para a gente ficar sempre na parte de cima da tabela e conquistar nosso objetivo. Para mim uma derrota é muito frustrante. Esses percalços que acontecem nas partidas fazem parte do acaso, outros são erros que precisam ser corrigidos”, analisou o atleta.

 

Próxima partida

Sander destacou que o momento de lamentar a derrota ficou para trás. Na análise do jogador, a equipe precisa olhar para frente e comemorar que a próxima rodada já está marcada para amanhã. A partida diante do Londrina é considerada complicada por ser longe dos domínios do time rubro-negro. “Todo jogo que é fora de casa é difícil. A gente tem que ir para lá focado. A gente vai determinado a conquistar uma vitória, fazer nosso melhor, já que a gente vem de uma derrota. Tem que sair desse patamar para subir na tabela, talvez não subir, mas encostar no segundo colocado. Oportunidade está aí na frente. É agora. Se o passo é esse vamos fazer e não vamos esperar”, finalizou o jogador, confiante em resultado positivo para iniciar nova sequência na Série B.


Mais Lidas