SPORT

Lesão no joelho tira Mailson da reta final da Série B

O goleiro se lesionou na partida contra o Cuiabá, na última segunda-feira (14)

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 17/10/2019 às 11:21
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após informação publicada pelo Globo Esporte e confirmada pela reportagem do Jornal do Commercio, o goleiro Mailson não joga mais nessa temporada. O prata da casa acabou se chocando com o zagueiro Adryelson no primeiro tempo da vitória contra o Cuiabá, foi atendido no gramado e conseguiu continuar a partida até o final. Porém, na reapresentação do elenco, na tarde desta quarta-feira (16), no CT José de Andrade Médicis, o camisa 1 do Leão apresentou inchaço no joelho. Ele foi avaliado pelo departamento médico e depois levado para realizar um exame de imagem, aonde ficou constatada um estiramento no ligamento do joelho.

“Ele se chocou com Adryelson, ficou no jogo mesmo sentindo dor… Chegou a bater tiro de meta e tudo. Mas eu examinei ele (hoje) e estava com suspeita de lesão ligamentar. Fizemos a ressonância e o resultado foi bom, pois acusou estiramento e não vai precisar passar por cirurgia. O tratamento será conservador, com fisioterapia, usar joelheira, imobilizador, só voltando em janeiro que é o tempo de cicatrização do ligamento”, explicou o doutor do Sport Leonardo Silveira.

De acordo com o médico rubro-negro, a lesão de Mailson é bem semelhante ao do zagueiro Chico, que se chocou com a trave no clássico contra o Náutico, pelo Pernambucano. Mesmo sem precisar ser operado, o goleiro deve ficar afastado dos gramados por cerca de três meses, só voltando no início da temporada 2020.

 

Opções

Para a partida contra o Brasil-RS, no próximo domingo (20), às 16h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 30ª rodada da Série B, o técnico Guto Ferreira tem um dilema para resolver. Isso porque o goleiro reserva, Luan Polli, ainda não estreou oficialmente desde que foi contratado pelo Sport na temporada passada – disputou apenas um tempo no amistoso contra o CSA, na parada da Segundona para a disputa da Copa América. Já o recém-contratado Felipe Garcia entrou em campo pela última vez no dia 22 de agosto, quando ainda defendia a Tombense, pela Série C.

VEJA MAIS CONTEÚDO