Sport efetua pagamento de parte dos salários do mês de março

Clube ainda tem o mês de abril em aberto

SPORT
Sport efetua pagamento de parte dos salários do mês de março

Sport ainda não definiu o retorno das atividades e aguarda a liberação das entidades de saúde. - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Pedro Alves | Twitter: @PedroAlvesn99

A pandemia potencializou ainda mais os problemas financeiros vividos pelo Sport. Pedidos de empréstimos bancários, cobrança do Sporting-POR, punição da Fifa, jogadores entrando na justiça e desligamento de funcionários são as notícias negativas do clube. No entanto, podemos dizer que temos uma informação para amenizar esses problemas enfrentados pelo leão.

Em conversa com o repórter Igor Moura, da Rádio Jornal, o presidente do Sport, Milton Bivar, revelou que quitou o pagamento referente ao mês de fevereiro e pagou parte dos vencimentos do mês de março, mas que ainda está em aberto no mês de abril.  

“Fevereiro tá pago, falta uma parte de março e abril todo. Abril venceu ontem (11)”, disse o presidente do clube.

Segundo o comentarista Ralph de Carvalho, também da Rádio Jornal, a folha salarial do Sport gira em torno de R$ 1,5 milhão.

Cobrança

O volante Jean Patrick do Sport, entrou na justiça pedindo uma rescisão unilateral alegando três meses de atraso salarial (fevereiro, março e abril). O jogador afirma que está “praticamente pagando para trabalhar”. O Sport, no entanto não deve fazer esforço para permanecer com atletas e estuda uma possibilidade de reduzir o elenco que conta hoje com 38 jogadores.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.