Presidente do Sport confirma aprovação de empréstimo e diz que prioridade é pagar os funcionários

Milton Bivar acredita que o empréstimo sairá nos próximos dias

SPORT
Presidente do Sport confirma aprovação de empréstimo e diz que prioridade é pagar os funcionários

Presidente disse que o clube deve receber o empréstimo nesta semana. - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Lucas Holanda | Pedro

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol está paralisado há mais de dois meses e ainda não tem previsão de retorno. Isso porque o Brasil é um dos epicentros da covid-19, atingindo mais de 22 mortes da doença. Em Pernambuco, são mais de 2200 óbitos pelo vírus. Diante desse cenário de paralisação inesperada, as receitas dos clubes caem drasticamente. No Sport, por exemplo, a situação financeira que já não era boa, ficou ainda pior devido à pandemia – além das notificações por conta de débitos de gestões anteriores.

No entanto, em meio a esse cenário de muitas dificuldades, o Leão pode ganhar um respiro. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o presidente do Sport, Milton Bivar, disse que o quadro de sócios do clube melhorou nas últimas semanas e que também conseguiu a aprovação de um empréstimo, onde a prioridade com esse dinheiro será para pagar a folha do clube.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

“Houve uma reação muito boa por parte do associado, melhorou muito, chegando a patamares de quase 50% ou mais do que a gente vinha recebendo de contribuições mensais do nosso associado. Aliado a isso, a gente ainda tem o contrato da Rede Globo, que é pouca coisa, mas todo mês tem que entrar. Fora disso, não tem mais nada. O nosso associado que praticamente está segurando a nossa situação”, detalha o presidente do Sport, que completa falando sobre a aprovação do empréstimo.

“Esse empréstimo, inclusive, já foi aprovado. Eu acho que tá faltando só um documento, que eu acho que tá saindo essa semana. Aí a gente vai pegar esse dinheiro emprestado e tentar atualizar os atrasados. O empréstimo vem para pagarmos a folha. Nossa prioridade é pagar os nossos funcionários”, pontuou o mandatário leonino.

Débitos

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o Sport continua sendo notificado por conta de débitos de gestões anteriores. Por conta de atrasos de parcelas, o Leão está até proibido de inscrever novos jogadores. Para o presidente Milton Bivar, esses valores cobrados ao clube rubro-negro deveriam ser postergados. Ainda segundo o mandatário leonino, é uma questão de bom senso que esses débitos sejam cobrados depois.”Esses débitos precisam ser postergados. Não só para o Sport, mas para todo mundo. Estamos numa pandemia. Eu tenho um terreno alugado a um restaurante, onde o dono, que é meu amigo, disse que não teria como pagar”, diz o dirigente.

“E aí vem o bom senso: como é que eu vou cobrar de um estabelecimento que está fechado? Vou botar o cara para fora? Vou forçar ele a me pagar? Tenho certeza que esse mesmo bom senso passa pelo nosso departamento jurídico, de juízes e desembargadores que recebem essas causas. Tem que aguardar. Essa pandemia não pode afetar só um. Essa pandemia veio para mostrar que somos todos iguais. Não tem ninguém melhor do que ninguém. Somos limitadíssimos. Por que um vai ter preferência e outro não? Então está todo mundo sofrendo com a pandemia”, finalizou o presidente Milton Bivar.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.