Presidente do Santa Cruz garante ser rigoroso com a saúde na volta do futebol

Constantino Júnior afirma que vai ter todo o cuidado do mundo na precaução com o novo coronavírus

SANTA CRUZ
Presidente do Santa Cruz garante ser rigoroso com a saúde na volta do futebol

Presidente do Santa Cruz Constantino Júnior - Foto: Pedro Alves/Rádio Jornal

Pedro Alves | Twitter: @PedroAlvesn99

A volta das atividades físicas entre os clubes de futebol de Pernambuco está marcada a priori para o dia 15 de junho. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) criou um protocolo de segurança que aguarda ser aprovada pela Secretaria de Saúde para ser repassado aos clubes. Sobre esse cenário, o presidente do Santa Cruz garante que será rigoroso para o cumprimento deste protocolo para garantir a saúde de todos no clube.

"Na hora que foi dada a condição (retorno no dia 15) pelo estado, tivemos uma reunião com todos os clubes da Série A1 sobre o cuidado. O Santa vai ter o maior cuidado com a segurança e protocolo. Não vamos abrir mão de ser rigoroso. Estamos discutindo a volta aos treinos, mas a volta ao futebol é outra situação bem mais complicadas”, afirmou Tininho.

Difícil o retorno no dia 28

Outra expectativa na visão da FPF é o retorno do Campeonato Pernambucano no dia 28 de junho. Data essa que o presidente coral vê como muito difícil o retorno da competição e acredita que só deveria falar sobre a volta dos confrontos nas últimas semanas de julho.

“É muito difícil e na minha visão não podemos falar antes da terceira semana de julho. Você vai jogar contra outras equipes e talvez a outra equipe não seja tão rigorosa como você. Não podemos acelerar essa volta. Temos que dar tempo ao tempo para dar maior segurança aos atletas, funcionários e pessoas que trabalham com o futebol. A segurança tem que ser exemplo no futebol”, completou.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.