Milton Bivar foca nos salários atrasados e deixa reforços em segundo plano no Sport

O presidente do Sport prioriza quitar débitos com os funcionários antes de reforçar o time para a disputa da Série A

SPORT
Milton Bivar foca nos salários atrasados e deixa reforços em segundo plano no Sport

Apesar das dificuldades, Milton Bivar mantém confiança em relação ao futuro do Sport. - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Davi Saboya | Pedro Alves

Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, na Rádio Jornal, o presidente Milton Bivar disse a prioridade do Sport no momento é quitar os salários atrasados dos jogadores. Dessa maneira, ele frisou que não tem como pensar e buscar contratações. Ao contrário, desde que voltou aos treinos na segunda-feira, o Leão tem trabalho de forma mais ativa para diminuir o tamanho do elenco e correndo atrás de novas receitas.

“Só pensar em reforços depois que atualizar os salários atrasados. Tenho que cuidar primeiro dos jogadores que eu tenho”, afirmou o mandatário. “Temos duas competições antes do Brasileirão. Pode acontecer de surgirem outras necessidades e até mesmo algumas soluções para as carências atuais”, completou.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Em relação ao time profissional de futebol, os salários de abril e maio estão em aberto. Porém, ainda existem “partes” de vencimentos de outros meses com alguns jogadores que ainda não foram pagas. Como também outros débitos com os remanescentes em torno de premiações, férias e 13º salário.

Isso porque o Sport não apresenta uma uniformidade nos pagamentos. Recentemente, o atacante Hernane Brocador tornou pública essa situação ao declarar que desde retornou em 2018 não recebe um salário de forma integral. A pandemia do novo coronavírus potencializou a crise financeira no Leão, que já reduziu cerca de 40% do quadro de funcionários do setor administrativo.

Últimos reforços

As últimas contratações do Sport chegaram no começo da paralisação. Foram eles: o lateral-direito Patric e o atacante Ronaldo. Antes, tinham chegada na equipe do técnico Daniel Paulista o zagueiro Iago Maidana, o meia Bruninho e o atacante Philip.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.