APOIO

Capitão do Sport mostra empatia e ajuda no pagamento de aluguel de ex-lateral do Santa Cruz

Sander confessa que ficou sensibilizado com a história de Xavier e entrou em contato com ele para propor essa ajuda momentânea

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 23/06/2020 às 10:11
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

A história envolvendo a difícil situação financeira do ex-jogador Xavier ainda vem comovendo bastante algumas pessoas. E, desta vez, quem se sentiu tocado foi um jogador da mesma posição que em que atuava o ex-tricolor: Sander. O capital do Sport revelou que, ao ver a reportagem sobre a condição em que vivia o ex-lateral, resolveu ajudar o colega de profissão.

“Eu estava em casa, sentado no sofá, quando assisti a reportagem do Xavier. Foi muito comovente e me sensibilizei, porque ele teve a coragem de ser sincero e falar abertamente de como ele levou a carreira e do momento que se perdeu no caminho. Me deixou muito sensibilizado”, confessou Sander. “Quando ele falou que estava passando por problemas de aluguel e que, muitas vezes, era difícil ter alimentação por estar desempregado há algum tempo, eu falei pra mim mesmo que tinha de ajudá-lo de alguma forma e precisava conseguir o contato dele”, contou o lateral rubro-negro.

Disposto a ajudar, logo não demorou para Sander conseguir o telefone de Xavier para bater um papo e tranquilizar o ex-atleta. “Cara, eu fui atrás e consegui o número dele. Liguei e falei com Xavier… Disse que ia ajudar no aluguel dele, que era pra ele ficar sossegado que ia pagar boa parte. Falei que tinha certeza que, a partir daquele momento, Deus ia dar um novo rumo na vida dele”, revelou o capitão leonino um pouco do diálogo que teve com o ex-tricolor.

Algo que também tranquilizou o coração do camisa 12 do Sport foi o fato de as coisas começarem a caminhar na vida de Xavier. “Soube que ele tinha uma entrevista de trabalho. Fiquei muito feliz por isso. Tomara que dê tudo certo e que ele consiga dar um novo e bom caminho na vida dele. Só de ter saúde já que gratificante para que ele possa seguir daqui pra frente”, declarou Sander, que teve suas preces atendidas que Xavier conseguiu o emprego.

Relembre a história

Aos 40 anos, o ex-defensor Xavier está sem emprego formal há mais de dois anos e, por conta da pandemia do novo coronavírus, a situação do ex-tricolor ficou ainda mais complicada. Para ajudá-lo, o amigo Hugo Leonardo, que Xavier o considera como um irmão, decidiu promover uma vaquinha virtual para arrecadar fundos e distribuir para o ex-lateral coral, que não sabia da iniciativa proposta pelo amigo.

VEJA MAIS CONTEÚDO