SALGUEIRO

Após título, técnico do Salgueiro desabafa: “parece um sonho”


Daniel Neri é o primeiro treinador europeu a conquistar o Pernambucano

Publicado em 06/08/2020 às 15:31
Divulgação/Salgueiro
FOTO: Divulgação/Salgueiro
Leitura:

Um português que veio para Pernambuco fazer história. Esse é Daniel Neri, técnico campeão pernambucano pelo Salgueiro em 2020. Com a conquista, o comandante se tornou o primeiro treinador europeu a conquistar um título no Estado. Além disso, também ficou marcado como o treinador que deu a um clube do interior o título Estadual. Ele esteve em Pernambuco pela primeira vez em 2004, para realizar um intercâmbio justamente no Santa Cruz, adversário do Carcará na decisão deste ano. À época, conheceu uma pernambucana e se apaixonou por ela. Daniel Neri precisou retornar à terra natal para encerrar a faculdade, onde casou com a amada, construiu uma família e voltou de vez para fazer história em solo pernambucano.

Ouça a entrevista na íntegra

Nesta quinta-feira, o comandante do Salgueiro concedeu entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal. Com muita alegria após o título, o técnico do Carcará disse que essa conquista parecia um sonho. Além disso, ressaltou que é um título de todos: do presidente até a cidade do Sertão de Pernambuco, que está em festa depois do clube derrotar o Santa Cruz nos pênaltis e vencer o Campeonato Pernambucano pela primeira vez na história.

“Parece um sonho. É uma alegria muito grande. É um choro que vem de dentro e abraçar todos aqui: o presidente, os funcionários e todos que estão aqui desde o início. É muito emocionante. Eu sou grato e tenho a felicidade de estar aqui neste momento. Vários treinadores chegaram e bateram na trave algumas vezes, mas é um trabalho de todos. Diretoria, jogadores, comissão técnica e de uma cidade que se importa com o clube. Parece um conto de fadas. Mas depois de amanhã, a poeira vai baixar e a gente vai receber onde a gente estar. No momento é só alegria e uma felicidade enorme. Toda a população merece essa conquista, por toda a paixão que tem pelo clube e pelo respeito. Como eu disse, parece um sonho”, afirmou o técnico português.

Com o título, Daniel Neri se tornou o décimo estrangeiro a conquistar um título por um clube pernambucano. No entanto, é o primeiro europeu que conseguiu triunfar no Estado e consequentemente o primeiro por um time do interior. Com o título, o Salgueiro agora mira o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa fazer uma boa campanha na Série D, prevista para começar em setembro. Porém, mesmo que não consiga o acesso, o Carcará está garantido em quatro competições em 2021: Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Série D e Copa do Brasil.


Mais Lidas