FUTEBOL

Após empate contra o Operário, Gilmar Dal Pozzo não é mais técnico do Náutico

Esta foi a segunda passagem de Gilmar Dal Pozzo pelo Náutico

Com informações do JC Online
Com informações do JC Online
Publicado em 12/08/2020 às 17:34
 Filipe Ribeiro / JC Imagem
FOTO: Filipe Ribeiro / JC Imagem

O técnico Gilmar Dal Pozzo não comanda mais o Náutico. Nesta terça-feira (11), o timbu empatou em 0 a 0 contra o Operário pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nos Aflitos, e esse empate foi suficiente para que ele não continuasse mais na diretoria. A informação foi revelada por fontes da editoria de esportes da Rádio Jornal. O time deve confirmar a saída ainda nesta quarta-feira (12).

Essa foi a segunda passagem de Gilmar Dal Pozzo pelo Náutico e, dessa vez, o técnico sai com 42 jogos, 21 vitórias, 13 empates e 8 derrotas. Ele também foi responsável por levar o Timbu ao título da Série C em 2019, garantindo, assim, o acesso à Série B.

Críticas

Além da falta de resultado em campo, as principais críticas em cima de Dal Pozzo são voltadas para a não evolução tática do time sob o seu comando. Mesmo com a pré-temporada no início do ano e com a inter-temporada após a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, a equipe alvirrubra não apresentou melhoras técnicas dentro das quatro linhas e isso seria motivo de preocupação interna nos Aflitos. Por isso, a decisão por desligar o treinador no início da Série B, para que o próximo treinador tenha tempo de chegar, assumir o time e ter tempo de dar uma cara nova a equipe timbu.

VEJA MAIS CONTEÚDO