AVALIAÇÃO

'O Náutico conquistou respeito e isso nos favorece nesse momento', avalia treinador

Hélio dos Anjos diz que o time alvirrubro passou a ser respeitado pelo desempenho e resultados das últimas rodadas da Série B

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/01/2021 às 23:11
Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Apesar de o Náutico não ter conseguido a vitória diante do América-MG e ficando no 0x0, o técnico Hélio dos Anjos aprovou a atuação da equipe alvirrubra, principalmente por ter enfrentado de igual para igual - em alguns momentos da partida até obtendo melhor desempenho - o líder da Série B e que conquistou com quatro rodadas de antecedência o acesso à Primeira Divisão.

"Esse jogo nos mostrou uma coisa positiva: o Náutico tem um time. E tem um time forte para entrar em campo, independentemente dos problemas que tivemos por covid, fomos um time forte. Às vezes as pessoas não acompanham, mas eu acompanhei o América-MG muito bem na Copa do Brasil diante do Corinthians, do Internacional, do Palmeiras... Na Série B vi vários jogos deles. E eu digo que nenhum time jogou contra o América-MG, da forma como jogamos no segundo tempo, com imposição técnica e física. Lógico que queríamos os três pontos. Precisávamos. Mas saio desse jogo com o sentimento de que o Náutico conquistou respeito. Nosso time é respeitado e isso nos favorece nesse momento de decisão", declarou Hélio dos Anjos.

O Timbu volta a campo no próximo domingo (17), quando encara a Ponte Preta, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 35ª rodada da Segundona. Para este confronto, o técnico Hélio dos Anjos não poderá contar com o volante Rhaldney, que tomou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Em contrapartida, o zagueiro Ronaldo Alves e o volante Djavan, devem ser liberados da quarentena.

Confira a coletiva de Hélio dos Anjos

VEJA MAIS CONTEÚDO