SÉRIE A

Com um a menos, Sport não segura o Fluminense e é derrotado por 1x0


O lateral-esquerdo Júnior Tavares foi expulso aos 39 minutos do 1º tempo. Lucca marcou o gol da vitória do FLu

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 16/01/2021 às 20:58
Mailson Santana/ Fluminense
FOTO: Mailson Santana/ Fluminense
Leitura:

O Sport conheceu a sua segunda derrota consecutiva na Série A. Mesmo apresentando uma boa atuação e atuando com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, os rubro-negros acabaram derrotados para o Fluminense por 1x0, neste sábado (16), no estádio Nilton Santos (Engenhão), pela 30ª rodada da competição. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Lucca, no início do segundo tempo.

Com o resultado negativo, o time leonino segue com 32 pontos, mas pode perder posição na tabela de classificação em caso de vitórias de Vasco, Fortaleza e Bahia.

O Leão volta a campo na próxima quinta-feira (21), novamente fora de casa, quando vai até São Paulo encarar o Corinthians, às 21h, na Neo Químia Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

Mesmo atuando fora de casa, o Sport buscou adotar uma postura mais propositiva para tentar surpreender o Fluminense já no início da partida. Logo aos três minutos, após cobrança de escanteio, Marcão recebe livre na área, mas acaba isolando a bola e desperdiçando uma boa oportunidade.

Bem postado em campo, os rubro-negros impunham dificuldade à equipe carioca para criar as jogadas ofensivas e, com isso, o goleiro Luan Polli ficava apenas como um telespectador privilegiado em campo.

Com o Fluminense tentando se encontrar na partida, o Sport passou a adotar uma postura mais estratégica, sem se afobar e buscando sair para o ataque na boa. Sem precipitação. Muito pelo contrário, só ia buscando pegar o time do Flu desprevinido. Aos 31, em rápido contra-ataque leonino, a bola chega até Patric, que na hora de finalizar acabou não caprichando e mandou para fora.

Na base da persistência, o Leão já chegava com perigo no minuto seguinte, com Raul Prata cruzando pela direita e achando Dalberto, que na hora do arremate mandou a bola em cima de Luccas Claro.

A situação rubro-negra acabou se complicando aos 39 minutos, quando o VAR chamou o árbitro Heber Roberto Lopes para revisar uma jogada de Júnior Tavares, que chegou por cima numa entrada com Calegari e acabou sendo expulso.

Com um a mais em campo, os donos da casa não demoraram muito para fazer valer a superioridade numérica. Logo nos primeiros minutos da volta para a etapa complementar, o Fluminense já estava na frente do placar. Aos três, o lateral-direito Calegari encontra um bom cruzamento para Lucca, que cabeceia de dentro da área, a bola desvia em Patric e ganha o caminho das redes: 1x0.

A equipe carioca imprimia um ritmo ofensivo mais forte. E chegou com uma jogada de dois ex-leoninos. Aos 12, após cobrança de escanteio de Danilo Barcelos, Matheus Ferraz subiu para cabecear assustando Luan Polli.

Apesar de jogar com um a menos, o Sport não entregou o jogo e, por pouco, não empatou. Aos 19, Patric cobra falta na área e Dalberto se impõe no alto para cabecear e mandar a bola no travessão de Marcos Felipe. Cinco minutos depois, o próprio Dalberto levava novamente perigo à meta do Fluminense; desta vez, o centroavante leonino disparou um forte chute de fora da área passando perto na meta carioca.

A luta do time rubro-negro não foi suficiente e o Fluminense conseguiu segurar a vitória por 1x0.

Ficha do jogo

FLUMINENSE

Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Yago Felipe e Michel Araújo (Nenê); Luiz Henrique (Caio Paulista), Lucca (Hudson) e Fred (Felippe Cardoso). Técnico: Marcão.

SPORT

Luan Polli; Raul Prata (Hernane), Maidana, Adryelson (Ricardinho) e Júnior Tavares; Marcão, Ronaldo (Ewerthon) e Betinho; Patric, Marquinhos (Sander) e Dalberto (Mikael). Técnico: Jair Ventura.

Local: estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).
Assistentes: Bruno Boschilia e Johnny Barros de Oliveira (ambos de SC).
Gol: Lucca, aos 3 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Fred (FLU) e Sander (SPO).
Cartão vermelho: Júnior Tavares (SPO).


Mais Lidas