ELEIÇÃO

Joaquim Bezerra derrota situação e se torna o segundo presidente da oposição a comandar o Santa Cruz

O representante do ProSanta recebeu 660 votos, enquanto que Roberto Freire obteve apenas 371 e Josenildo Dody foi votado por uma pessoa

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 11/02/2021 às 23:23
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

Pela segunda vez nos 107 anos de fundação, o Santa Cruz tem um presidente de oposição eleito. Depois de Edson Nogueira estar à frente do clube nos anos de 2007 e 2008, chegou a vez de Joaquim Bezerra. Nesta quinta-feira (11), o candidato do ProSanta derrotou Roberto Freire (representante da situação) e também o candidato Josenildo Dody, e agora vai comandar o clube tricolor no triênio 2021 - 2023.

Apesar de um clima bastante tenso e acirrado ao longo desse dia de eleição, principalmente nas primeiras horas de votação, o que se viu nas urnas foi simplesmente a tradução do sentimento do torcedor do Santa Cruz: de mudança. E os sócios tricolores deixaram isso claro com a votação expressiva em apoio à Joaquim Bezerra, que recebeu 660 votos, enquanto que o candidato apoiado pela atual gestão coral, Roberto Freire, só obteve 371 votos. Josenildo Dody foi votado apenas por uma pessoa. Dos 1.717 sócios aptos a votar, apenas 1.035 computaram seus votos.

"Dois anos de trabalho árduo, trabalhamos contra tudo e contra todos. O povo está lá fora. Vamos incluir o povo no clube. Quero agradecer a todos os torcedores. Agradecer o ProSanta. A nossa responsabilidade só aumenta agora. Hoje vamos comemorar", disse Joaquim Bezerra, após a confirmação de sua vitória. "Como primeiro ato vou convocar a Assembleia Geral de Sócio para a Reforma do Estatuto. Vamos trabalhar em prol do Santa Cruz", afirmou.

Ao lado de Joaquim Bezerra, o advogado André Frutuoso foi eleito vice-presidente do executivo, enquanto que o também advogado Mário Godoy presidirá o Conselho Deliberativo do Santa Cruz nos próximos três anos.

 

As restrições a torcidas, entretanto, foram ignoradas do lado de fora. Na entrada da sede social do clube, mais de 150 torcedores - em sua maioria membros da principal torcida uniformizada do Santa Cruz - aglomeraram na Avenida Beberibe, alternando cânticos tricolores com xingamentos a membros da atual gestão coral. Festa e empolgação que aumentaram com a divulgação do resultado final.

Resultado final

Joaquim Bezerra - 660 votos

Roberto Freire - 371 votos

Josenildo "Dody" - 1 voto

Brancos - 2 votos

Nulos - 1 voto

Total de votos - 1035 votos

Chapa Vencedora - ProSanta

Presidente - Joaquim Bezerra
Vice-presidente - André Frutuoso
Presidente do Conselho - Mario de Godoy
Presidente Patrimonial - Thomaz de Aquino
Comissão Fiscal - Eduardo Petribú

 

QUEM É JOAQUIM BEZERRA

Joaquim Bezerra, 57 anos, é mestre em Gestão Pública pela UFPE, MBA em Finanças pela IBMEC, no Rio de Janeiro, MBA em Varejo pela UFPE e graduado em Direito pela UNICAP. Tem uma vasta experiência profissional atuando em grandes empresas como CEO/CFO e diretor jurídico da Provider Soluções Tecnológicas LTDA, Diretor Financeiro da Faculdade Maurício de Nassau e diretor de Franchising da Livraria Modelo, entre tantas outras atividades. Hoje é Diretor de fusões e aquisições do Grupo Ser Educacional e faz parte do Conselho Gestor da Provider Soluções Tecnológicas LTDA. Também tem vivência no mundo acadêmico. Foi coordenador do curso de MBA em Gestão Empresarial – UNINASSAU; coordenador da pós-graduação da FAFICA-Caruaru; Professor convidado da UFPE para os MBA de Finanças Corporativas, Gestão de Varejo, Marketing Estratégico e Gestão de Negócios.

 

Foi conselheiro e também vice-presidente do executivo, em 2010. Em 2012 decidiu sair da diretoria coral por discordar da linha que estava sendo conduzida pelo então presidente (Antônio Luiz Neto). Agora, quer retornar para reviver tempos prósperos no Santa Cruz.

VEJA MAIS CONTEÚDO