CONTRATAÇÃO

Hernán Crespo assina com o São Paulo por duas temporadas

Treinador argentino, de 45 anos, chega ao clube do Morumbi com mais cinco profissionais na sua comissão técnica

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/02/2021 às 16:43
Reprodução do Twitter do São Paulo
FOTO: Reprodução do Twitter do São Paulo

A diretoria do São Paulo oficializou a contratação do técnico Hernán Crespo. O ex-centroavante argentino, de 45 anos, assinou contrato com o clube paulista até o término da temporada de 2022. Apesar da assinatura de contrato, o novo treinador só deve chegar no Morumbi, na próxima semana, já que vai precisar resolver questões de sua mudança.

 

A comissão técnica de Crespo conta com mais outros cinco profissionais: o assistente-técnico Juan Branda, os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, além do analista de desempenho Tobías Kohan.

 

“Depois de uma avaliação bastante técnica, cuidadosa e criteriosa, em que consultamos diferentes profissionais, entendemos que Hernán Crespo se encaixa perfeitamente no que pensamos para o São Paulo. Ele tem uma história vitoriosa, foi grande atleta e é um técnico muito promissor. Teremos um comandante com mentalidade vencedora e o DNA são-paulino”, disse o presidente do São Paulo, Julio Casares, ao site oficial do clube.

O novo comandante do São Paulo conquistou, no último domingo (7), a Copa Sul-Americana de 2020 pelo Defensa y Justicia (ARG). O inédito troféu foi garantido com campanha invicta: seis vitórias e três empates.

HERNÁN CRESPO

Nome: Hernán Jorge Crespo
Data: 05/07/1975 (45 anos)
Local de nascimento: Florida Este, na Argentina

Clubes como treinador: Parma-ITA (2014/2015, categoria de base), Modena-ITA (2015/2016), Banfield-ARG (2018-2019), Defensa y Justicia-ARG (2020-2021) e São Paulo (desde 2021)

Título: Copa Sul-Americana 2020.

VEJA MAIS CONTEÚDO