GINÁSTICA

Quando criança, Rebeca Andrade recebeu ensinamentos de Daiane dos Santos; veja o vídeo

A ginasta brasileira conquistou a inédita medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/07/2021 às 19:58
Reprodução da internet
FOTO: Reprodução da internet

A primeira ginasta brasileira a conquistar a medalha de ouro do Campeonato Mundial de ginástica artística, Daiane dos Santos, que agora comenta na Globo/ Sportv, vibrou bastante com a medalha de prata da amiga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Não apenas pelo feito em sim, mas também pela representatividade de sua conquista.

"Até pouco tempo, os negros não podiam competir em alguns esportes. É uma menina (Rebeca Andrade) que veio de origem humilde, criada por uma mãe solo, a dona Rosa, pois o pai da Rebeca é vivo, mas não é presente na vida dela. Veio de várias lesões para ser a segunda melhor atleta do mundo", declarou Daiane bastante emocionada.

Ainda quando competia, Daiane dos Santos e Laís Souza chegaram a treinar no clube de Guarulhos sob os olhares da então, criança, Rebeca Andrade, que já demonstrava desenvoltura não só ginástica, mas também dando entrevista: "Às vezes, eu não estava conseguindo fazer alguma coisa e elas estavam me ensinando", disse Rebeca, na época.

 

NADIA COMANECI

A celebração pela conquista da prata de Rebeca Andrade no individual da ginástica artística da Olimpíada de Tóquio (Japão), a primeira medalha olímpica feminina do Brasil na modalidade, ultrapassou as fronteiras do país. A romena Nadia Comaneci, um dos grandes nomes do esporte, declarou que a brasileira “fez história” nesta quinta-feira (29).

A ex-ginasta, que tem cinco ouros olímpicos em seu currículo, disse, em postagem em suas redes sociais, que estava muito orgulhosa do “trabalho árduo e dedicação” de Rebeca, sobre a qual afirmou: “Você fez história”.

Além disso, a Romena relembrou a participação da atleta do Flamengo no Nadia Comaneci Invitational, competição entre jovens atletas da qual a brasileira participou em 2013 em Oklahoma (Estados Unidos).

QUADRO DE MEDALHAS

VEJA MAIS CONTEÚDO