contratações

Náutico acerta com jogador que teve erro de inscrição do Sport, volante do Juventude e volta de Anderson

O prazo para inscrever jogadores no Campeonato Brasileiro da Série B se encerra nesta quinta-feira (30 de setembro)

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 30/09/2021 às 16:56
Reprodução/Clube Náutico Capibaribe
FOTO: Reprodução/Clube Náutico Capibaribe

Através das redes sociais, nesta quinta-feira (30), o Náutico anunciou a contratação de Jefferson, do goleiro Anderson e do volante Matheus Jesus. O lateral-direito havia sido contratado pelo Sport para a disputa da Série A, vindo da Ponte Preta, mas foi um dos quatros jogadores que passaram por erro de inscrição cometidos pela ex-diretoria de futebol do clube rubro-negro. O arqueiro passou pelo Timbu na temporada passada e deixou boa impressão.

> Motivação, gratidão e alegria: Veja o que disse Hélio dos Anjos após confirmar volta ao Náutico

Com isso, os dirigentes tentaram por vários meses o retorno do atleta, que pertence ao Athletico Paranaense. Já o meio-campista ressaltou que as características de jogo são força física e a qualidade técnica. Ambos chegam por empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B e já estão regularizados e ficam a disposição para o jogo contra Operário-PR, às 21h30, fora de casa. Confira abaixo o histórico dos jogadores:

 
 
 

Anderson

Na temporada 2020, Anderson esteve em campo por 16 vezes defendendo as cores alvirrubras. Ele é cria das categorias de base do Palmeiras e, além do Athletico, também já defendeu as cores do Santa Cruz. O jogador de 23 anos considerou o carinho recebido pela torcida como fundamental para retornar aos Aflitos.

"A minha relação com todos dentro do Náutico foi fundamental (para a volta). Todos sempre estiveram de braços abertos, desde o início. Nas vezes que conversamos, sempre demonstraram vontade. Fico feliz em ser lembrado", explicou o jogador, que se junta aos também goleiros Alex Alves, Jefferson, Renan e Bruno no elenco.

Jeferson

O lateral-direito Jeferson chega para uma posição que já conta com Hereda e Thássio, além de Bryan, que está lesionado e só voltará a atuar no ano que vem. Aos 25 anos, ele não teve a inscrição na Série A feita dentro do prazo determinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Sport precisou emprestá-lo.

"Estou muito feliz em receber esta oportunidade do Náutico. A torcida pode ter certeza que vai ter um atleta muito aguerrido em campo. Vim para somar ao Náutico. Tenho certeza que iremos conquistar os nossos objetivos", afirma.

Matheus Jesus

O volante Matheus Jesus, de 24 anos, estava disputando a Série A pelo Juventude e vem por empréstimo até o final da Segunda Divisão. Além da equipe gaúcha, possui passagens por Ponte Preta, Santos, Gamba Osaka-JAP, Portimonense-POR, Oeste e Corinthians. Na atual temporada, foram 17 jogos entre o Campeonato Gaúcho e a Série A.

"Todos sabem do peso da camisa do Náutico. Acho que nem preciso explicar muito os motivos que me fizeram escolher. Chego muito motivado. A equipe começou a temporada muito bem, deu uma caída, mas podemos brigar por algo mais. Chego muito motivado", analisa.

VEJA MAIS CONTEÚDO