SPORT

SPORT: Vai voltar? Leão deve repatriar treinador campeão pelo clube para substituir Lisca; veja detalhes

Sem treinador, o Sport age rápido para substituir Lisca, que deixou o clube para acertar com o Santos

Gabriel Neukranz
Gabriel Neukranz
Publicado em 20/07/2022 às 11:53
Anderson Stevens / Sport
É o primeiro jogo do Sport desde a polêmica saída de Lisca - FOTO: Anderson Stevens / Sport

Sem treinador, o Sport age rápido para substituir Lisca, que deixou o clube para acertar com o Santos. O clube vai para o seu quarto técnico em 2022, além do auxiliar e interino César Lucena, que comandou o time em cinco oportunidades no ano.

De acordo com o que foi apurado pelo Blog do Torcedor junto a uma fonte ligada ao Sport, dois nomes são prioridades para a cúpula leonina. 

Ambos os treinadores considerados pela diretoria do Sport possuem passagem pelo clube. Trata-se de Eduardo Baptista, que treinou o Leão em 2014, 2015 e 2018, e Daniel Paulista, que comandou em 2017 e 2020.

Ambos foram campeões pelo Sport. Eduardo comandou o time nas conquistas do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste de 2014, enquanto Daniel Paulista foi jogador do Leão nos títulos da Copa do Brasil de 2008 e do Pernambucano de 2010. 

.

Ainda conforme apurado, o nome mais forte entre os dois é o de Daniel Paulista, atualmente empregado no CRB, onde disputou 12 jogos e ocupa a 9ª colocação da Série B, com dois pontos a menos que o Sport.

Eduardo está livre no mercado desde que deixou o comando do Juventude na Série A, há exato um mês. No clube gaúcho, comandou a equipe em 17 oportunidades, vencendo apenas três delas.

Vice do Sport, Augusto Carreras revela detalhes da saída de Gilmar Dal Pozzo, antecessor de Lisca 

VEJA MAIS CONTEÚDO