DANIEL ALVES: imagem de TÊNIS pode mudar destino do jogador; veja tudo sobre o caso

O jogador Daniel Alves é investigado por agressão sexual
Nathália Macêdo
Publicado em 05/02/2023 às 10:50
Daniel Alves está sendo acusado de agressão sexual por jovem de 23 anos Foto: PAU BARRENA/AFP


*Atenção! Esta matéria pode ser sensível para algumas pessoas. Caso tenha passado por uma situação parecida ou conhece alguém que precise de ajuda, denuncie, disque 180.

O caso de Daniel Alves pode ter outra reviravolta e tudo por causa de uma imagem, do circuito interno da Boate Sutton, em Barcelona, de um par de tênis ao lado da entrada do banheiro. O jogador é acusado de agressão sexual por uma mulher de 23 anos e está preso provisoriamente desde 20 de janeiro.

Segundo a defesa do lateral direito, essa nova evidência mostra que o brasileiro já estava na porta do lavabo da área VIP em que a jovem afirma que foi estuprada e agredida por ele.

AFP - Daniel Alves disputou a última Copa do Mundo pela Seleção Brasileira

No depoimento a jovem revelou que Dani Alves pediu que ela passasse por uma porta. Porém, a denunciante disse que não sabia que aquele local dava acesso ao banheiro.

Defesa

Na segunda-feira (30 de janeiro) os advogados do jogador entraram com um recurso alegando que ele entrou no WC 1min36s antes da mulher.

Segundo o UOL, que teve acesso ao documento, o advogado Cristóbal Martell diz que foi a mulher que abriu e fechou a porta do banheiro. "As imagens falam por si só. Foi assim", escreve Martell.

Sapato

Uma fonte revelou, para o UOL, que o conteúdo do vídeo é suficiente para desmentir o depoimento de Daniel Alves e as alegações do recurso. Segundo ela, é possível ver o par de tênis ao lado da entrada do banheiro.

Já a defesa de Daniel disse para o jornal espanhol La Vanguardia que o tênis pertence a outro cliente e está refletido por um espelho.

Uma perícia ainda será feita, nesta semana, no vídeo.

Câmeras

O circuito de segurança mostra Daniel Alves e a jovem de 23 anos no banheiro da boate por cerca de 16 minutos. Não há câmeras no interior do local.

Caso

Preso desde 20 de janeiro na Espanha, o jogador Daniel Alves é investigado por agressão sexual contra uma jovem de 23 anos. A violência teria ocorrido na Boate Sutton, em Barcelona, no dia 31 de dezembro.

O lateral-esquerdo da Seleção Brasileira está preso preventivamente no Centro Penitenciário Brians 1, que fica próximo a Barcelona.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory