Campeonato Sul-Americano

Sul-Americano de vôlei feminino 2023 - Brasil x Peru: Veja horário e onde assistir

O Brasil venceu os dois primeiros jogos por 3 a 0. Já o Peru, perdeu as duas primeiras partidas por 3 a 1.

Cadastrado por

Pedro Lima

Publicado em 22/08/2023 às 14:33 | Atualizado em 22/08/2023 às 14:34
Jogadoras da Seleção Brasileira Feminina de vôlei no Sul-Americano 2023 - Mauricio Val/FVImagem/CBV

A seleção brasileira feminina de vôlei entra em quadra pela terceira rodada do Campeonato Sul-Americano, nesta terça-feira (22), contra o Peru.

AO VIVO RÁDIO JORNAL



O torneio acontece no ginásio Geraldão, no Recife, entre os dias 19 e 23, com cinco seleções participando. Além de Brasil e Peru; estão: Argentina, Colômbia e Chile.

O Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino acontece a cada dois anos, em formato de pontos corridos. Todas as seleções se enfrentam em turno único, quem fizer mais pontos ao final, será a campeã.

Leia Também

CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE VÔLEI FEMININO: BRASIL X PERU

O Brasil, comandado por José Roberto Guimarães, venceu os dois jogos - contra Chile e Argentina - por 3 a 0. A seleção brasileira tem um sétimo 'jogador' em quadra.

Ao final dos jogos, a capitã Gabi destacou o papel importante da torcida: "Ontem, tinha sentido uma energia surreal. Hoje, parece que dobrou, desde o hino nacional até o final da partida, sendo fundamental mais uma vez".

Já o desfalque é de Macris, que está com dor nas costas e está sendo poupada, entrando apenas na inversão 5x1.

Na estreia, Zé Roberto optou por Diana no lugar de Thaísa, que correspondeu bem, superando o nervosismo da estreia e foi maior pontuadora, diante do Chile, com 15 acertos.

"Estava um pouco nervosa no começo da partida. É sempre muito bom jogar em casa, com o apoio da torcida brasileira. Fico feliz de ter jogado diante de um grande público que nos apoiou em todos os momentos", destacou Diana após o confronto contra o Chile.

Já a bicampeã olímpica entrou no segundo jogo, contra as Hermanas. Thaísa não se contentou com a atuação, visto que seu principal fundamento não foi tão eficiente, segundo a própria jogadora

"A minha partida foi regular, mas eu preciso bloquear mais. Estou treinando muito isso, estou me policiando. Sei que é uma coisa que eu posso evoluir bastante", comentou Thaísa após o confronto contra a Argentina.

Seleção Brasileira feminina de vôlei no Sul-Americano - JAILTON JR / JC IMAGEM

Logo, a única dúvida na equipe principal deve ser a segunda central.

Do outro lado está o Peru, que perdeu as duas partidas que disputou no Sul-Americano. No sábado (19), foram superadas pela Argentina, por 3 a 1. Na segunda (22), foram superadas pela Colômbia, pelo mesmo placar.

Maria Paula Rodríguez foi a maior pontuadora do segundo confronto, com 13 acertos, sendo 11 de ataque e dois de bloqueio.

Caso siga a mesma escalação, as peruanas entram em quadra com: Karla Ortíz; Maria Paula Rodríguez; Flávia Montes; Maricarmen Guerrero; María José Rojas e Ysabella Sánchez.

ONDE ASSISTIR BRASIL X PERU HOJE? TRANSMISSÃO DO SUL-AMERICANO DE VÔLEI FEMININO

O confronto entre Brasil x Peru, às 20h30 (de Brasília), assim como o outro jogo do dia, entre Argentina x Colômbia, às 18h, terá transmissão pelo Sportv 2 e pelo canal no YouTube da Confederação Sul-Americana de Voleibol.

TABELA DE JOGOS DO SUL-AMERICANO DE VÔLEI FEMININO 2023

19 de agosto - sábado

20 de agosto - domingo

21 de agosto - segunda-feira

22 de agosto - terça-feira

23 de agosto - quarta-feira

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories