Programações culturais marcam Mata Norte e Agreste do Estado

A 1ª Bienal do Livro de Limoeiro e a IV Expo Music em Goiana ocorrem dentro dos próximos mess
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/06/2015 às 9:36


Programações culturais de literatura e música marcam a semana dos municípios de Goiana, na Zona da Mata Norte pernambucana, e de Limoeiro, no Agreste do Estado.

Em Limoeiro, foi lançado na manhã desta terça-feira (9), a Primeira Bienal do Livro, no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro. o evento ocorrerá entre os dias 12 e 16 de Agosto, na sede do ColombO Esporte Clube, e deve movimentar a região da Mata Norte e do Agreste Setretrional.

O anúncio terá como destaque a apresentação de um edital de concurso literário para estudantes da rede pública de ensino. O edital incentivará os alunos a escrever sobre a vida e obra de Antônio Vilaça, escritor e morador do município que faria 100 anos em 2015. Os textos escolhidos deverão ser publicados em um livro.

Já em Goiana, a quarta edição do Festival de Música Instrumental (Expomusic) trará uma semana de consertos diários às 19h nas igrejas católicas do Centro da cidade. Além dos shows, a programação conta com oficinas de instrumentos de sopro e percussão, curso de iniciação musical e um fórum com dirigentes de bandas filarmônicas da Mata Norte. A programação vai até o dia 15 de junho.

Confira a programação da Bienal do Livro de Limoeiro com o repórter Alfredo Neto, para a Rádio Jornal Limoeiro:

Confira o que acontece no IV Festival de Música Instrumental em Goiana com o repórter Ramos Silva, para a Rádio Voz do Planalto:

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory