"O Brega é um movimento importante por afirmar uma brasilidade", pontua Renata Pinheiro

Diretora falou sobre o filme "Amor, Plástico e Barulho", que estreou essa semana no Brasil
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/01/2015 às 23:42


Cineasta Renata Pinheiro apresentou "Amor, Plástico e Barulho" em diversos festivais. Foto: Mario Miranda Filho - Agência Foto

A coluna Sessão de Cinema do programa Movimento desta sexta-feira (23) trouxe uma convidada especial: a cineasta Renata Pinheiro falou sobre "Amor, Plástico e Barulho", seu primeiro longa-metragem ficcional. O apresentador Marcelo Araújo e os jornalistas Houldine Nascimento e Silvana Marpoara conversaram com a realizadora.

A produção rodada em Pernambuco se concentra na cena musical do brega no Recife a partir de duas mulheres: a dançarina Shelly (Nash Laila) e a cantora Jaquelyne (Maeve Jinkings). Para a diretora, o brega tem um papel importante na afirmação de uma brasilidade. A diretora também comentou a demora do filme em chegar ao circuito comercial, passando antes por diversos festivais.

Ainda de acordo com Renata, o longa tem sido muito bem recebido em outros estados do País, como São Paulo e Rio Grande do Sul.

Ouça a coluna na íntegra:

No Recife, "Amor, Plástico e Barulho" está em cartaz no Cinema São Luiz e no Cinema da Fundação. Outras estreias na capital pernambucana são "Foxcatcher: uma história que chocou o mundo", "Leviatã", "Busca implacável 3" e "Minúsculos".

Ouça o tema "Amor, sublime amor", de DJ Dolores e Yuri Queiroga para o filme "Amor, Plástico e Barulho":

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory