Tradição tamanho família, Bonecos Gigantes atraem uma multidão nas ladeiras de Olinda

Homenageado deste ano, Maestro Spok ganhou um boneco confeccionado por Sílvio Botelho
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/02/2015 às 10:40


Foto: Arquivo/Luiza Falcão


Cerca de cem bonecos gigantes representando artistas e personalidades nacionais e regionais tomam as ladeiras de Olinda nesta terça-feira gorda. É o dia do encontro de bonecos gigantes, um dos símbolos do carnaval da cidade alta, que acontece há 28 anos.

Depois, o Maestro Spok, faz um show em Guadalupe, no palco localizado na Rua Nossa Senhora do Guadalupe. O saxofonista, que é um dos homenageados do desfile deste ano, ganhou um boneco confeccionado por Sílvio Botelho. O calunga, que pesa 15 kg e mede 3,4m , veste um terno preto e carrega nas mãos um sax, instrumento tocado pelo músico.

Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


Também estreiam este ano bonecos do compositor Carlos Fernando, autor da música “Banho de Cheiro”, e o do ex-governador Eduardo Campos. Eles vão percorrer mais de 2 km, passando pelo Largo do Amparo e pelos Quatro Cantos, terminando a folia na Rua 15 de Novembro, próximo à Prefeitura de Olinda.

Também estão sendo homenageados no desfile o fundador do Grupo de Palhaços de Olinda, Renato José de Lima, O Reizinho; e o já falecido Afonso Martins, Afonsinho, criadores das máscaras da trupe. Saiba mais na reportagem de Lélia Perlim:

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory