Trabalhadores rurais fazem protesto no Centro do Recife na Jornada de Lutas da Agricultura Familiar

Centenas de agricultores e pecuaristas se concentraram na Praça Oswaldo Cruz, na Boa Vista, de onde saíram em marcha pela Avenida Conde da Boa Vista
Da Rádio Jornal; atualizada às 18h21
Publicado em 28/04/2015 às 14:05


Foto: Ísis Lima / Rádio Jornal


Trabalhadores rurais de todo o Estado se reuniram, na tarde desta terça-feira (28), com representantes do Governo de Pernambuco no Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, na área central do Recife. Mais cedo, centenas de agricultores e pecuaristas se concentraram na Praça Oswaldo Cruz, na Boa Vista, de onde saíram em marcha pela Avenida Conde da Boa Vista em direção à sede do governo estadual.

A mobilização faz parte da 11ª Jornada Estadual de Lutas da Agricultura Familiar, organizada pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Pernambuco (Fetraf). Os manifestantes aguardam no encontro a resposta do Executivo Pernambucano sobre a pauta de reivindicações entregue pela categoria há 27 dias, como detalha o presidente da Fetraf-PE, João Santos.





Dentre outras coisas, os trabalhadores rurais fazem críticas em relação à crise hídrica, à produção e mais recursos para pesquisa sobre agricultura popular. Na mobilização, os trabalhadores ainda defendem a Petrobras e criticam a corrupção na política nacional.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory