Em votação surpresa, Câmara de Vereadores do Recife aprova plano urbanístico para área do Cais José Estelita

Muita confusão foi registrada na Câmara que teve as portas fechadas, retirada de parlamentares e até arremesso de sapato
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/05/2015 às 17:54


Foto: Reprodução / Direitos Urbanos



Muita confusão foi registrada na tarde desta segunda-feira (4) na Câmara Municipal do Recife. De forma surpresa, foi colocada como pauta extra a votação do plano urbanístico para a área do Cais José Estelita. A bancada de oposição se retirou do plenário e o projeto foi aprovado com 22 votos a favor e nenhum contra. O projeto que prevê a contrução de prédios no Cais José Estelita segue agora para sanção do prefeito do Recife, Geraldo Julio. Policiais militares e guardas municipais acompanham a movimentação na Câmara.

Foto: Ísis Lima / Rádio Jornal


Manifestantes dos movimentos Ocupe Estelita e Direitos Urbanos souberam da possibilidade da votação e foram à Câmara tentar pressionar pela não votação do projeto. O presidente da Casa, Vicente André Gomes, ordenou que as portas fossem fechadas. Em protesto, um sapato chegou a ser arremessado contra ele.

Luana Varejão, uma das integrantes do movimento Ocupe Estelita diz que a votação surpresa desrespeita recomendação do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que solicitou a retirada do plano da pauta por causa de irregularidades.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory