Secretário de Planejamento Urbano do Recife diz que diálogo sobre projeto Novo Recife acontece há mais de um ano

Ocupe Estelita montou acampamento na frente da casa do prefeito e diz que só vai sair quando acontecer diálogo sobre projeto
Da Rádio Jornal; atualizada às 17h30
Publicado em 08/05/2015 às 14:52


Foto: Reprodução / Direitos Urbanos


Um grupo com cerca de 80 ativistas, que luta contra a instalação de um plano urbanístico específico para as regiões do Cais José Estelita, Cais de Santa Rita e Cabanga, mantém acampamento em frente ao condomínio onde mora o prefeito da cidade do Recife, Geraldo Julio, na Torre, na Zona Norte do Recife.

Cerca de 20 barracas de acampamento estão instaladas em frente ao prédio desde a noite dessa quinta-feira (7). Os manifestantes pedem que o gestor municipal reabra o processo de diálogo sobre o projeto Novo Recife, que prevê a construção de 13 prédios residenciais e comerciais na área do Cais José Estelita. Policiais militares estão no local.


Foto: Diego Nigro / JC Imagem


De acordo com os manifestantes, eles vão permanecer acampando no local até que o prefeito Geraldo Julio inicie um processo de diálogo com o grupo. No local, ativistas montam estrutura e recebem doações de mantimentos e colchões, levados por outros manifestantes e também por alguns moradores da localidade.

Procurado pela reportagem, o secretário de Desenvolvimento e Planejamento Urbano do Recife, Antônio Alexandre, disse que o diálogo acontece há mais de um ano e que a sociedade recifense tem acompanhado uma série de avanços no projeto, como mais espaço para áreas públicas.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory