Em época de seca, Compesa comemora chuva em Pernambuco que abastece barragens do Estado

No momento em que vários municípios enfrentam situação de grande seca, as chuvas precisam continuar para que a população esteja abastecida no próximo verão
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/06/2015 às 14:11


Foto: Sérgio Bernardo / JC Imagem


As chuvas registradas em Pernambuco nos últimos dias estão mexendo no nível das barragens que abastecem as cidades da Região Metropolitana do Recife e também do interior do Estado. No momento em que vários municípios enfrentam situação de grande seca, as chuvas precisam continuar nos próximos meses, assim como fez em junho, para que a população esteja bem abastecida no próximo verão.

O presidente da Compesa, Roberto Tavares, comenta que apesar dos transtornos que as precipitações causam, as chuvas são necessárias:

Além do Grande Recife, as barragens do interior do Estado também estão com nivelamento diferenciado depois das chuvas. A barragem Pão de Açúcar, no município de Pesqueira, no Agreste do Estado, por exemplo, está com o nível acima dos 50%. A população da cidade está sendo abastecida, também, por meio de uma estação de bombeamento instalada no local.

A barragem Bitury, em Belo Jardim, também no Agreste, não foi contemplada com água necessária para aumentar o nivelamento. De acordo com a diretoria da Compesa, essa chuva demora um pouco para se transformar em elevação do nível, mas acredita que a situação vai melhorar.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory