No período de férias escolares, o alerta dos teleatendentes do Samu para trotes cresce, nos meses de janeiro, julho e dezembro as ligações falsas recebidas pela central disparam. Só em julho de 2014, 19.447 das ligações recebidas pelo serviço foram trotes, o que corresponde a 50% do número total de chamados.
O projeto "Samu Nas Escolas" é uma das estratégias do serviço para reduzir o número de ligações falsas. A cada semana, uma escola municipal é visitada para que os alunos sejam conscientizados. A gerente de serviços de Teleatendimento do Samu, Leyla Barreto, afirmou que a ação tem como objetivo "educar os alunos e esclarecer sobre a importância do serviço".
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.