O texto de uma portaria emitida pelo diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV), proibindo pelos próximos 90 dias a abertura de prontuários de primeira vez e a realização de exames laboratoriais e de imagem, deixou pacientes sem atendimento nesta sexta-feira (17).
O documento interno divulgado no início da semana, dizia ainda que a medida foi adotada dentro do plano de contenção de despesas no ambulatório. Com a limitação no atendimento, sobrou para os pacientes. O resultado imediato foi a suspensão de cirurgias agendadas e muita reclamação.
Emily Maria deixou Agrestina, região do Agreste do Estado, com esperança de uma cirurgia vascular para o marido e a falta de exame de sangue atrapalhou o procedimento. Outros relatos expuseram as péssimas condições de atendimento: Ângela Franca está com a avó de 80 anos há 15 dias na unidade e faz a denúncia:
Para o diretor do HGV, Gustavo Souza Leão, o documento foi mal interpretado. Para os meses de agosto, setembro e outubro, a unidade tem 6 mil consultas marcada e todas estão mantidas.
LEIA MAIS
Hospital Getúlio Vargas proíbe realização de exames e atendimento a novos pacientes
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.