"O trânsito não tem solução. O que tem solução é a mobilidade das pessoas", diz João Braga

O secretário de Mobilidade e Controle Urbano foi o entrevistado do Audiência Marcada
Da Rádio Jornal
Publicado em 31/07/2015 às 18:04


Foto: Ísis Lima

O ordenamento da cidade do Recife foi uma das pautas do Audiência Marcada, quadro do programa Balanço das Notícias, na tarde desta sexta-feira (31). Para debater o tema, o secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga, foi entrevistado pelo radialista Ednaldo Santos e pela jornalista Margarette Andrea.

A secretaria, que tem dois anos e meio, teve o foco inicial, segundo o próprio secretário, nas calçadas. "A mobilidade começa nas calçadas. Ninguém pega um carro ou um metrô sem andar nas calçadas, a gente tem que fazer algo que seja tudo junto", destacou Braga, apontando para o problema da ocupação dos equipamentos seja pelo comércio formal ou pelo informal.

O secretário falou sobre a estrutura da pasta e também sobre a presente na Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). Para ele, "o trânsito não tem solução. O que tem solução é a mobilidade das pessoas". "Não se engane que hoje não tem mais espaço para se fazer uma via nova. [Pensar no] Pedestre e o transporte público esta é a prioridade", apontou Braga, alertando ainda que não é mais possível pensar na construção de túnel, viaduto ou em grandes vias pois isso só faz piorar o engarrafamento.

Confira o debate completo:

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory