Secretaria de Defesa Social divulga medidas para coibir assaltos a bancos em Pernambuco

As ideias foram discutidas com a Federação Nacional dos Bancos e com representantes das próprias Instituições financeiras
Da Rádio Jornal
Publicado em 31/07/2015 às 14:47


Foto: Lélia Perlim/Rádio Jornal

A Secretaria de Defesa Social do Estado divulgou, nesta sexta-feira (31), durante entrevista coletiva, na sede do Órgão, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, medidas para tentar coibir os assaltos à banco em Pernambuco. De acordo com a pasta, nos sete primeiros meses deste ano foram registrados 22 roubos, enquanto, no mesmo período do ano passado, foram apenas oito.

As ideias foram discutidas com a Federação Nacional dos Bancos e com representantes das próprias Instituições financeiras, em dois encontros. Entre as ações, estão o treinamento dos vigilantes que atuam nas agências e a melhoria no canal de comunicação entre os bancos e o Ciods. O secretário executivo de Defesa Social, Rodrigo Bastos, detalha outras medidas que envolvem as polícias Civil e Militar:

Quanto às recorrentes denúncias feitas por parte do Sindicato dos Bancários sobre ausência de itens de segurança obrigatórios em algumas agências, como porta detectora de metais e vidros blindados, o diretor de segurança bancária da Febraban afirmou que todas as entidades financeiras obedecem aos critérios estabelecidos por lei.

De acordo com o Sindicato dos Bancários, este ano já são 31 assaltos. No Recife, os dois últimos foram registrados no dia 17: a uma agência da Caixa Econômica Federal, no Espinheiro, Zona Norte da cidade, e a uma agência do Banco do Brasil, em Boa Viagem, na Zona Sul.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory