Brasil tem mais de 300 casos de crianças com microcefalia em 2017

Especialistas esclareceram os desafios da educação de crianças com microcefalia no Consultório do Rádio Livre desta terça-feira (26)
Rádio Jornal
Publicado em 26/09/2017 às 20:57


De acordo com boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, até maio deste ano, o Brasil teve 322 casos confirmados de microcefalia e outras alterações ligadas à zika. Ao todo, houve 1.158 novas notificações de casos suspeitos em 2017. A doença ainda é uma preocupação no país. Desse total, Rio de Janeiro aponta em primeiro lugar de casos confirmados com 50 casos, Bahia vem logo em seguida com 46 casos, Goiás com 41 e por último São Paulo, com 27 casos. Os primeiros casos foram registrados em Pernambuco, em 2015.

No Consultório do Rádio Livre desta terça-feira (26) a comunicadora, Graça Araújo, recebeu a neuropediatra Ana Van Der Linden e a psicopedagoga Roberta Claro para esclarecer os desafios da educação de crianças com microcefalia.

Perdeu o programa? Ouça na íntegra:

Explicando a microcefalia

É uma doença em que a cabeça e o cérebro da criança são menores que o normal. A condição prejudica o desenvolvimento mental, porque os ossos da cabeça se unem muito cedo, impedindo o crescimento do cérebro e o desenvolvimento de suas capacidades.

Veja no vídeo:

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

TAGS
gesso
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory