Vizinha de idoso morto em casa em Piedade após assalto relata insegurança na área

O idoso Manfredo de Andrade Sarda, de 75 anos, morreu após ser baleado dentro de casa quando dois homens invadiram a residência
Rádio Jornal
Publicado em 06/11/2017 às 15:18


O corpo de Manfredo de Andrade Sarda, de 75 anos, que morreu depois de ter a casa invadida por criminosos, na madrugada desta segunda-feira (6), no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, está sendo velado e deve ser cremado às 17h no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.

O aposentado morava na Rua Brigadeiro Melibeu, em Piedade, com a esposa e estava recebendo a visita do filho, da nora e dos dois netos. Por volta de 1h, quando todos estavam dormindo, um homem pulou o muro da casa e subiu na varanda. Armado, ele abordou a esposa do idoso. Quando o segundo suspeito entrou no imóvel, o aposentado tentou reagir com uma arma que ele tinha no guarda-roupa, mas acabou sendo baleado.

A vítima chegou a ser levada para a UPA de Barra de Jangada, mas não resistiu e morreu. A esposa dele, que também é idosa, passou mal e precisou ser levada para um hospital particular.

A empregada doméstica Marineide Silva, que trabalha na rua onde o crime aconteceu, se emocionou com a morte do aposentado, que era conhecido pela gentileza. “Sempre falou comigo. Nunca fez diferença. Quando a menina me contou (sobre a morte) eu fiquei passada. Era uma pessoa boa, distinta. Deixa só o vazio e a tristeza”, disse.

Erick França tem os detalhes:

Outra moradora, que não quis se identificar, conta que assaltos são constantes na área. “A gente não tem sossego aqui. A gente não pode nem ficar no portão de casa”, denunciou.

Investigação

Na fuga, os assaltantes levaram ainda a arma do idoso, um celular e a bolsa da nora da vítima. Até o momento, ninguém foi preso.

Ainda segundo a Polícia Civil, o delegado Ozias Tibúcio investiga se alguma câmera de segurança da rua capturou a ação criminosa.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory