Polícia instaura inquérito sobre chacina em São José da Coroa Grande

Em uma semana, oito pessoas foram mortas em onda de violência na cidade
Rádio Jornal
Publicado em 19/02/2018 às 14:03


Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (19), para investigar a onda de violência que deixou oito mortos na semana passada em São José da Coroa Grande, Litoral Sul do Estado. Cinco das vítimas eram adolescentes. A polícia acredita que a disputa pelo tráfico de drogas na região ocasionou os frequentes assassinatos no município. De acordo com o delegado Manoel Martins, a motivação da chacina do último sábado teria sido uma represália pela morte de outras três pessoas na mesma cidade, na última quinta-feira (15), após a divulgação de um vídeo com imagens da morte de um suposto traficante em Barreiros.

"Pelas investigações iniciais, o que teria eclodido esse número absurdo de mortes aqui na cidade de São José teria sido a divulgação nas redes sociais de um vídeo onde um traficante, que tentava se estabelecer aqui, foi pego pelo grupo rival e foi barbaramente assassinado", explicou o delegado

Confira matéria de Kimberly Neri:

População reclama de descaso

Até agora, um corpo, vítima da chacina, ainda não teve a identidade revelada e está no Instituto de Medicina Legal do Recife (IML) à espera de parentes. Uma moradora, que não quis ser identificada, revela que a cidade está esquecida pelos governantes. Uma delegacia interativa vai funcionar como gabinete de crise para auxiliar na elucidação dos crimes na cidade. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. No ano passado, foram contabilizados cinco mil quatrocentos e vinte e sete homicídios em Pernambuco. Desde 2004, este foi o índice de assassinatos mais alto no Estado. De acordo com o Governo, pelo menos 60% dos crimes foram motivados por tráfico de drogas.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory