Carro do ovo na mira do vereador do Recife, Romero Albuquerque

O vereador Romero Albuquerque (PP) enviou requerimento à CTTU com o objetivo de regulamentar os horários dos veículos
Rádio Jornal
Publicado em 07/03/2018 às 17:36


É provável que você já tenha visto carros vendendo produtos como ovo passar pela sua casa. O modo de venda está na mira do vereador do Recife Romero Albuquerque (PP). O parlamentar enviou à Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) um requerimento para que sejam fiscalizados os veículos que usam propaganda sonora no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul, a exemplo do "carro do ovo".

O tema, inusitado, foi discutido na reunião plenária da última segunda-feira (5). Na avaliação de Romero Albuquerque esses veículos precisam ser fiscalizados para que seja combatida uma possível poluição sonora afim de evitar transtornos, principalmente na região da Avenida Boa Viagem e ruas paralelas.

"Quero pedir que a CTTU tome alguma providência em relação aos carros que passam pelas ruas fazendo divulgação de produtos como ovos. É de manhã, das 6h, até à noite. Os moradores estão com dificuldades. Não quero prejudicar o comércio de ninguém, mas é preciso regulamentar horários. E será que esse som não está mais alto que o normal?", questionou Romero Albuquerque.

Silêncio

Na justificativa do requerimento, Romero Albuquerque ressalta a importância do silêncio. "Sem o silêncio, o cidadão dificilmente encontra paz interior, inclusive para dormir, pensar e exercer a sua criatividade", apontou.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory