Crime

IML confirma que corpo encontrado no sábado é de Maria Irlaine

Maria Irlaine, de 10 anos, havia sido sequestrada pelo padrasto, que não aceitava o fim do relacionamento com a mãe dela, e o corpo foi encontrado no último sábado (15)

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 18/12/2018 às 14:35
Foto: Divulgação / Polícia Civil
FOTO: Foto: Divulgação / Polícia Civil

o Instituto de Medicina Legal do Recife (IML) confirmou no início da tarde desta terça-feira (18) que o corpo encontrado no sábado (15) é mesmo o de Maria Irlaine Dantas da Silva, menina de 10 anos que havia sido sequestrada pelo padrasto no início da semana passada, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR). O corpo foi reconhecido por familiares ainda no sábado, mas foi preciso fazer um exame de DNA para fazer a confirmação oficial antes da liberação.

O pai de Maria Irlaine esteve no IML nesse domingo (16) para fazer a retirada, mas foi informado que teria de esperar pela confirmação através dos exames. Segundo ele, mesmo estando em avançado estado de decomposição, foi possível reconhecer o corpo da menina por causa da pintura de uma borboleta que a criança havia feito na unha de um dos pés. O velório e o enterro de Maria Irlaine serão realizados no Cemitério São João Batista, em Barra de Guabiraba.

Relembre o caso:

Foi o pai da menina que, junto com um grupo de amigos da cidade de Ribeirão, encontrou o corpo em Palmares, na Zona da Mata Sul do Estado.

Maria Irlaine estava desaparecida desde segunda-feira (11) passada quando foi levada pelo padrasto, com que morava junto com a mãe no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR). José Carlos da Silva, de 41 anos, não aceitava o fim do relacionamento com a mãe da menina e sequestrou Maria Irlane.

Na ultima quinta-feira (13) o corpo de José Carlos foi encontrado pendurado em uma ponte da BR-101, na cidade de Ribeirão. Desde então, a Polícia vinha procurando a criança. Ainda não se sabe de que forma a menina foi morta. Foi solicitado exame sexológico para identificar se ela foi vitima de violência sexual. O pai da menina diz que sempre achou estranho o tratamento dado por José Carlos a Maria Irlane.